Falso dentista é flagrado atendendo paciente no interior de Pernambuco ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Falso dentista é flagrado atendendo paciente no interior de Pernambuco



A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (15) que um técnico em prótese dentária (TPD) foi flagrado por fiscais do Conselho de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) exercendo ilegalmente a profissão de dentista. O flagra aconteceu no município de Chã de Alegria, no Agreste pernambucano. Foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com um dos fiscais do CRO-PE, Igor Morais, o homem fazia procedimentos permitidos somente aos profissionais com registro de cirurgião-dentista, como ajustar a prótese dentária à boca dos pacientes. Além do TCO, o homem também responderá a um processo ético no Conselho.

“Durante uma fiscalização de rotina, recebemos alguns panfletos anunciando uma promoção de São João, de próteses a preços mais baratos. Quando fomos junto com a polícia ao local, ele estava atendendo uma paciente”, explica Morais. Ainda de acordo com o representante do CRO-PE, o homem buscava pacientes nos municípios de Chã de Alegria e Glória do Goitá para atendê-los num consultório no município de Carpina.

Após o flagrante, o paciente e o acusado seguiram para a delegacia do município para prestar depoimento. Ainda de acordo com o CRO-PE, o exercício ilegal da profissão é considerado crime pelo artigo 282 do Código Penal Brasileiro.




Coisas de Timbauba 








←  Anterior Proxima  → Página inicial