Oficial: Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Oficial: Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira


 

Comandante terá a missão de tirar o Brasil da sexta colocação das Eliminatórias para a Copa



Agora é oficial: Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira, tornando-se o quinto a deixar o Corinthians para assumir a equipe nacional. Depois de um dia inteiro de negociações, ele substitui Dunga, demitido 38 horas após a eliminação na Copa América Centenário.

O quarto gaúcho a treinar o Brasil neste século terá a responsabilidade de tirar a equipe da sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A missão de tentar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016 fica com Rogério Micale.


O treinador não comanda mais o Timão nem sequer contra o Fluminense, em Brasília, nesta quinta-feira (16/6). A estreia dele pela Seleção Brasileira será contra o Equador, em 2 de setembro, fora de casa.

Em três passagens pelo Corinthians, Tite ganhou de tudo: Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Recopa e Mundial de Clubes. Em 378 jogos sob seu comando, o treinador venceu 196, empatou 110 e perdeu 72.

A tendência é de que Tite leve alguns integrantes da comissão técnica corintiana para a Seleção Brasileira: os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima e o gerente de futebol Edu Gaspar.

A lista de possíveis substitutos de Tite no Corinthians é encabeçada por Abel Braga (sem clube) e Eduardo Baptista (Ponte Preta). Mano Menezes está descartado. Oswaldo de Oliveira (Sport), Fernando Diniz (Oeste-SP) e Osmar Loss (Corinthians sub-20) correm por fora.


UOL







←  Anterior Proxima  → Página inicial