Policiais militares suspeitos de assalto a taxista no Recife ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

domingo, 5 de junho de 2016

Policiais militares suspeitos de assalto a taxista no Recife



Corregedoria Geral da SDS apura denúncia contra três soldados da PM. Foto: TV Jornal/Reprodução

Três policiais militares do 12º Batalhão estão sendo investigados por suspeita de assalto a um taxista no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Sem alarde, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social abriu processo de investigação para apurar a denúncia. De acordo com as informações preliminares, os três soldados da PM estavam de serviço, em uma viatura Duster, quando realizaram a abordagem ao taxista, na Rua Onze de Fevereiro, na comunidade de Roda de Fogo.


Os suspeitos, cujos nomes estão sendo preservados, teriam retirado a quantia de R$ 110 em dinheiro que estava dentro do porta luvas do veículo da vítima. Na queixa prestada na Corregedoria da SDS, o taxista afirmou que aquele dinheiro levado pelos PMs seria a renda diária do táxi. Os policiais militares estariam durante toda a abordagem encapuzados com uso de balaclava (também conhecida como touca ninja).


O crime aconteceu em 11 de maio, mas somente na última sexta-feira (03) o processo de investigação foi autorizado pelo corregedor geral, Servilho Paiva. Os três PMs já foram identificados.


Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos estavam fora da área de atuação, sem autorização do Ciods. O Código de Conduta Militar prevê que sair da rota/quadrante de atuação é considerada infração gravíssima e cabe sanção penal, como prisão. No último dia 24, quatro policiais foram presos por abandono de posto. Eles haviam pedido para sair para jantar, mas por demorarem a voltar ao trabalho foram autuados e encaminhados ao Centro de Reeducação da PM (Creed).



Jc ON Line




←  Anterior Proxima  → Página inicial