Professores de Goiana fazem protesto em setor da prefeitura ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Professores de Goiana fazem protesto em setor da prefeitura



professores_goiana


Um grupo de professores do município de Goiana, na Mata Norte do Estado, protesta desde a manhã desta quinta-feira (2) na sede da Secretaria de Administração do município para reivindicar o pagamento de salários atrasados. Segundo a categoria, não há previsão para o término da ocupação porque a Prefeitura alega não conseguir pagar os profissionais devido à crise econômica.
Segundo Manoel Messias Silva, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Goiana (Sinpromg), o município não reajustou o salário da categoria desde 2015. “Desde o ano passado que o nosso piso salário não foi reajustado. O pagamento do mês de abril foi dividido em duas parcelas, pagas nos dias 13 e 21 de maio. Desde então, não recebemos mais nada”, reclama.

Além do salário, alguns professores alegam que as condições estruturais das instituições de ensino municipais deixam a desejar. “A escola em que eu trabalho não tem quadro negro, que é mais do que básico. Chove mais dentro do que fora das salas de aula e o nosso transporte nos busca para trabalhar, mas não nos leva de volta para casa”, reclama a professora de ensino fundamental Ana Paula Borges.

De acordo com a categoria, não há previsão para finalizar a ocupação na Secretaria. “Nosso movimento é de resistência para mostrar que os professores precisam ter melhores condições de trabalho. Ficaremos aqui até a noite ou até sermos atendidos”, reivindica o presidente do Sinpromg.

No local, os profissionais permanecem com faixas, cartazes e camisas contendo reivindicações. Segundo Manoel Silva, a Secretaria de Administração e a Prefeitura ainda não se pronunciaram sobre a ocupação.

Professores protestam em frente à Secretaria de Administração em Goiana, na Zona da Mata de PE (Foto: Ana Paula Borges/WhatsApp)



Pernambuco Conectado




←  Anterior Proxima  → Página inicial