Roubo e Furto: Saiba como registrar o BO via internet ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Roubo e Furto: Saiba como registrar o BO via internet



Muitas pessoas reclamam de serem vítimas de roubos e furtos. Em Macaparana e região, nos últimos dias, crimes dessa natureza acontecem todos os dias. O problema é que muitas da vítimas sequer procuram a Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

A informação à Polícia dos crimes que acontecem com você é muito importante, tanto para a investigação e tentativa de prender e/ou encontrar o indivíduo que praticou o crime, como, em certos casos, para lhe resguardar direitos.

Outro fator de suma importância é a estatística que é feita pelos órgãos de segurança do governo do Estado, com base nos delitos que são registrados, ou seja, o governo utiliza o número de ocorrências em cada município para, inclusive, destinar efetivo policial suficiente para suprir a demanda. Da mesma forma, políticos e outros órgãos estaduais, nacionais e até internacionais, que são responsáveis pela cobrança da segurança aos órgãos responsáveis, utilizam essas estatísticas para realizar trabalhos e campanhas em prol da segurança.

Como fazer o BO online

A Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco dispõe, em seu sistema, do mecanismo de registro de Boletim de Ocorrência, via internet - Delegacia pela internet. Esse serviço é exclusivo para ocorrências de roubos, furtos, extravios de objetos e acidentes de trânsito sem vítima.

Importante: A solicitação de registro de uma ocorrência somente poderá ser feita:

1 - Pessoa Física: Pela pessoa vítima maior de 18 anos ou responsável denominado Noticiante.
2 - Pessoa Jurídica: por um responsável e maior de 18 anos, denominado Representante.

Na Delegacia pela Internet só podem ser registradas ocorrências com apenas uma vítima. Nos demais casos a pessoa deve dirigir-se a uma Delegacia física, a mais próxima.

Para fazer o registro a pessoa deve ter em mãos os documentos de CPF e RG. Não deixe de registrar. O registro é muito importante para o combate á criminalidade. No site da SDS você obtém toda a explicação de como proceder.




Macaparana em Foco








←  Anterior Proxima  → Página inicial