Cursos profissionalizantes oferecem 3.500 vagas gratuitas no Recife ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cursos profissionalizantes oferecem 3.500 vagas gratuitas no Recife


Inscrições começam nesta segunda, a partir das 8h, e seguem até o dia 22.Ao todo, há cerca de 50 opções de cursos em diversas especialidades.


Fernando de Oliveira, técnico de Panificação e Confeitaria Revista Padaria 2000 (Foto: Glauco Araújo/G1)

A rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife está oferecendo cerca de 3.500 vagas em cursos gratuitos para quem que está interessado em se capacitar para o mercado de trabalho ou para abrir o seu próprio negócio. A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do município abre as inscrições online nesta segunda-feira (18), a partir das 8h, no site para o preenchimento de vagas para o segundo semestre letivo deste ano. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 22 deste mês.


Ao todo, há cerca de 50 opções de cursos gratuitos nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes, saúde e idiomas. Entre eles, há formações como Estética Para Salão de Beleza (Manicure, Design de Sobrancelha e Maquiagem), Cuidador de Idoso, Recepção em Serviços Turísticos e Hotelaria, Marcenaria, Doces e Salgados, Auxiliar Administrativo, Pastelaria, Inglês, Espanhol, Francês e outros.


Todas as informações sobre o processo seletivo estarão disponíveis no edital publicado no site. Como a quantidade de vagas é limitada, as mesmas serão preenchidas por ordem de acesso. No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos mínimos de idade e de escolaridade de cada curso.


A lista dos selecionados será divulgada no dia 25/07 também no site. A efetivação das matrículas será realizada exclusivamente na escola escolhida pelo candidato nos dias 27 e 28. Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4. As aulas terão início no dia 10 de agosto nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.


Caso algum inscrito não efetue a matrícula na escola, ele perderá a vaga e esta será remanejada. Serão divulgadas duas listas de remanejáveis, nos dias 29 e 3 de agosto, respectivamente. A efetivação da matrícula dos remanejados também deverá ser feita exclusivamente nas escolas profissionalizantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355-2587.


Confira a lista completa dos cursos profissionalizantes:


Artigos decorativosArtes serigráficasAtendente em serviços de saúdeAutocad básicoAuxiliar administrativoAuxiliar de gestão em recursos humanosAuxiliar de logística e almoxarifadoAtendente judiciárioBartenderBijuteriaBombeiro hidráulico (encanador)CabeleireiroCaldeirariaConfeitariaCorte e costuraCuidador de idososCulináriaCustomizaçãoCurso básico de auxiliar em esteticista facial e corporalCurso básico de auxiliar em massoterapiaDepilação e design de sobrancelhasDoces e salgadosEletricista predialEspanholEspanhol básicoEstampariaEstética para salão de beleza (manicure, design de sobrancelha e maquiagem)FrancêsGarçomInformática básicaInglêsInglês aplicado a serviços turísticosItalianoJaponêsLibrasMaquiagem e penteadoMarcenariaMecânica de bicicletaPastelariaPintura em tecidoRecepção em serviços turísticosRussoSerralhariaSerralharia ornamentalSolda elétricaSolda elétrica com mig-magTranças e penteados




Fonte G1 Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário