Dom Francisco Lucena é o novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dom Francisco Lucena é o novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata


Dom-Lucena

Foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, em entrevista coletiva à imprensa, pelo administrado paroquial da Diocese de Nazaré, Padre Antonio Inácio, a nomeação realizada pelo Papa Francisco, do novo bispo de Nazaré da Mata, Dom Francisco de Assis Dantas Lucena, de 53 anos.  Atualmente, Dom Assis Lucena, está à frente da Diocese de Guarabira, no Estado da Paraíba. A posse oficial do novo representante religioso acontece no próximo dia 18 de setembro, na Praça João XXIII.

Dom Assis Lucena é o oitavo bispo a integrar a Diocese de Nazaré da Mata. Em 25 de novembro de 2016, o bispo Dom Severino Batista de França renunciou ao cargo em decorrência de problemas de saúde, assumindo interinamente o padre Antonio Inácio, da Paróquia da cidade de Timbaúba, na Mata Norte do Estado.

Dom Assis Lucena, é natural da cidade de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, nascido em 19 de outubro de 1963. Desde 28 de maio de 2008 estava à frente da Diocese de Guarabira, na Paraíba. Além disso, teve importante participação como Bispo Referencial de Cáritas Regional, entre os anos 2012 a 2014.  Graduado em Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, possui Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, especialização nas áreas de Linguística e Ensino da Língua Materna pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de cursos como Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico no Rio de Janeiro-RJ e Atualização para Formadores de Seminários no Athenaeum Pontificium Regina Apostolorum em Roma-Itália.

Atualmente ele é Secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.





Fonte Pernambuco Conectado






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário