Nazaré da Mata é a cidade de maior dívida em relação à receita ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 30 de julho de 2016

Nazaré da Mata é a cidade de maior dívida em relação à receita



Conhecida como a terra do maracatu rural, Nazaré da Mata, município da Mata Norte de Pernambuco, também amarga o título de cidade brasileira de maior dívida dívida em relação à receita líquida. De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2015, feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado na quinta (28), o município pernambucano tem débitos que equivalem a 221% de seu faturamento.


De acordo com o especialista em estudos econômicos da Firjan, William Figueiredo, o resultado da cidade pernambucana supera cidades de maior contato com o mercado financeiro. “Mesmo se o município passe dois anos só pagando dívidas, sem pagar nenhum dos funcionários, a administração não conseguiria quitar o valor”, explica.


Para Figueiredo, o débito pode ter sido contraído a partir do acúmulo de pequenos débitos. “Esse volume de dívidas provavelmente surgiu a partir dos restos a pagar. A Prefeitura pode ter um grande volume de obrigações a curto prazo com seus fornecedores e provavelmente adiou o pagamento de serviços. 


Isso levou ao aumento do montante”, sugere. A reportagem do G1questionou a prefeitura de Nazaré da Mata sobre o valor do débito e sobre como a dívida foi contraída, mas ainda não obteve retorno da administração municipal.


Fonte Coisas de Timbauba

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário