Recife terá voo direto para Itália a partir de dezembro ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Recife terá voo direto para Itália a partir de dezembro


Nova rota começa a operar na primeira semana de dezembro e sairá da capital pernambucana nas quinta-feiras 


A aeronave que será usada, horários e tarifasserão definidos até o fim do mês ou no início de agosto. Foto: Divulgação

O Recife terá um voo direto para a Itália a partir da primeira semana de dezembro. A rota será operada pela companhia aérea Meridiana e sairá da capital pernambucana toda quinta-feira direto para Milão. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras. O retorno não será direto, já que o voo de volta vai acontecer via Fortaleza, formando uma triangulação na rota. 


Ainda este mês, uma equipe da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Empetur vai para a Itália para fechar todos os detalhes do voo. "Vamos definir qual aeronave será usada, horários e tarifas, tudo ainda até o fim do mês ou no início de agosto", afirma Carreras. Ele completa que o lançamento oficial da rota Recife-Milão vai acontecer em setembro.


A operadora responsável pelo voo será a Grou Turismo, representante da italiana Eden Viaggi aqui. Porém, os interessados também poderão comprar as passagens através do site da Meridiana, conforme explicou o secretário de Turismo. 


O turismo italiano em Pernambuco já é bastante forte e a expectativa é incrementar ainda mais a presença dos turistas italianos no estado. "Mesmo sem ter um voo direto, a Itália já estava entre os cinco maiores países emissores e, com a chegada desse voo, a expectativa é ficar entre os três", revela Carreras. "O público-alvo são as famílias, já que os italianos gostam de hotéis pé na areia e Pernambuco é o destino no Brasil que tem a maior quantidade de hotéis assim", completa.


O secretário de Turismo ainda deixou escapar que Pernambuco estuda fechar um outro voo  sendo fretado também para a Itália, mas não deu mais detalhes.


Miami


Sobre o voo para Miami, Felipe Carreras reforçou que está agendado um almoço entre a presidente da Latam, Cláudia Sender, com o governado de Pernambuco, Paulo Câmara, no próximo dia 14 para anunciar oficialmente a rota. Porém, a companhia aérea não confirma o novo voo. "A Latam Airlines Brasil não confirma nenhum lançamento para o mercado de Pernambuco. A companhia reforça que qualquer mudança ou novidade operacional na região será comunicada oportunamente pela companhia", disse em nota.


Outros voos internacionais


O aeroporto do Recife conta com 33 destinos internacionais e nacionais. Saindo do solo pernambucano para o exterior, os visitantes já podem seguir sem escalas para Lisboa (TAP), Cidade do Panamá(Copa Airlines), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Miami (American Airlines, a partir de 15 de dezembro, e TAM, a ser lançado), Buenos Aires (Tam e Gol) e Montevidéu (Gol).




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário