Samsung tem até segunda para instalar assistências técnicas em PE ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Samsung tem até segunda para instalar assistências técnicas em PE


 


Procon-PE notificou empresa devido à ausência dos estabelecimentos. Clientes precisam encaminhar produtos para conserto via Correios.




O Procon de Pernambuco notificou, no início da semana, a empresa de eletrônicos Samsung devido à ausência de assistências técnicas no Estado. De acordo com o órgão, os responsáveis pela marca têm até a próxima segunda-feira (11) para apresentar uma solução. Caso não cumpra o acordo, a empresa pode pagar multa ou ser proibida de comercializar os produtos em todas as regiões pernambucanas.


“A empresa já tinha sido advertida em 2014 pelo mesmo motivo, mas assumiu o compromisso de instalar uma assistência em cada região de Pernambuco”, relembra Roberto Campos, procurador jurídico do Procon. Na época, foi firmado um termo de cooperação para a abertura de 14 terminais de reparo de equipamentos, mas, segundo o órgão, as assistências foram descredenciadas pela Samsung sem que o Procon-PE fosse comunicado.


Ainda segundo o órgão, os consumidores relatam o problema ao Procon precisam ligar para um número de atendimento, anotar o protocolo encaminhar o artigo defeituoso a uma assistência técnica via Correios. Somente nos seis primeiros meses de 2016, foram feitas 190 reclamações.


“A Samsung nos informou que irá comparecer à reunião da próxima segunda (11), mas apenas verbalmente. Não recebemos nenhum comunicado oficial da empresa”, explica o procurador jurídico do Procon. O G1 procurou a Samsung, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.



G1 Pernambuco



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário