Cliente compra online e recebe pedra no lugar de celular em MG ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 13 de agosto de 2016

Cliente compra online e recebe pedra no lugar de celular em MG



Uma dona de casa foi vítima de um golpe virtual em Divinópolis, Minas Gerais. Ela comprou dois celulares pela internet, totalizando R$ 1,6 mil. Porém, recebeu em casa apenas um deles e várias pedras.


Após fazer a compra online, recebeu o pacote em casa em menos de uma semana. Logo, ela conta que percebeu a violação na embalagem. "Quando eu abri a caixa, já vi que estava saindo terra. Achei estranho. Vi que o plástico estava meio rasgado. Só tinha só o fone, carregador e duas pedras onde deveria estar o celular maior. O outro celular estava na caixa", relatou.

A cliente foi até a transportadora, que indicou que ligasse para a empresa onde fez a compra. “Cheguei em casa e já liguei. Tomei todas as providências e agora estou aguardando. Eles me falaram que iriam me ressarcir e que eu poderia escolher receber de volta o valor pago ou a mercadoria que pedi".

A consumidora prejudicada diz que já comprou muito pela internet e que nunca imaginou que aconteceria algo assim.

Responsabilidade é da empresa


O especialista em direito do consumidor Fábio Sbampato explicou ao MGTV que comprar pela internet exige cuidados antes e depois da confirmação do pedido.

Se houver qualquer problema, como o ocorrido com consumidora em questão, a responsabilidade é da empresa na qual o cliente fez a compra. "Em caso como este, que se caracteriza crime de estelionato, a pessoa faz o boletim de ocorrência, além de um registro da situação que seja através de fotos ou vídeos”.

Pesquise!

Para evitar esse tipo de situação, é essencial pesquisar antes da compra. É muito importante que o consumidor faça abordagem de preços, garantias, segurança da entrega e legitimidade do produto.

Nessa hora, o Reclame AQUI pode ajudar! Basta procurar a reputação da marca que pretende comprar, além de analisar como é o atendimento dela com outros consumidores que já fizeram uma reclamação. Você também pode comparar a reputação de até três empresas antes de decidir.


Fonte Reclame Aqui


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário