TRE-PE define tempo e ordem de cada coligação no horário eleitoral ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

TRE-PE define tempo e ordem de cada coligação no horário eleitoral



Anúncio foi feito durante audiência pública nesta sexta-feira (19).
Guia vai começar na sexta-feira (26) e terminará em 29 de setembro.


Ordem foi definida por sorteio, no TRE-PE, no Recife (Foto: Pedro Lins/TV Globo)


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu, nesta sexta-feira (19), o tempo de cada coligação no horário eleitoral gratuito das eleições municipais deste ano. O órgão também sorteou a ordem dos vídeos, que serão exibidos a partir de sexta-feira (26) e vão até 29 de setembro. O anúncio foi feito durante audiência pública na sala de sessões da instituição, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.


Pelo sorteio, a primeira coligação a aparecer no guia tanto para prefeito quanto para vereador será a Juntos Pela Mudança, chapa comandada por Daniel Coelho (PSDB) com Sérgio Bivar (PSL) na vice. Em seguida, vem a Recife Pela Democracia, de João Paulo (PT) e Sílvio Costa Filho (PRB); Partido Verde (PV), de Carlos Augusto Costa e Jacques Ribemboim.

Em sequência, serão veiculadas os vídeos das chapas: Seja a Mudança, encabeçada por Edilson Silva e Luciana Cavalcanti, ambos do PSOL; O Recife Acredita, de Priscila Krause (DEM) e Alcides Cardoso (PMN); Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), de Simone Fontana e Mariano Macedo; e a Frente Popular do Recife, do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Por fim, serão exibidas as inserções do Partido da Causa Operária (PCO), de Pantaleão e Jorge Nunes.


Além da ordem de exibições, o TRE estabeleceu os tempos de veiculação no guia, obedecendo ao critério do voto proporcional. Por esse princípio, a duração dos anúncios de cada candidato deve variar de acordo com o número de partidos da coligação. Ou seja, quanto mais apoios o candidato tiver, mais tempo ganha.

Outro fator que influencia no tempo total são as próprias siglas que formam a coligação. Os partidos que mais tempo aparecem no guia são os que têm mais deputados na Câmara Federal. As siglas com maior representatividade na Casa Legislativa são: PMDB, com 67 deputados; PT, com 58; e PSDB, com 51.

Segundo esse critério, o tempo do guia eleitoral dos candidatos a prefeito, no rádio e na televisão, foi dividido da seguinte maneira: Daniel Coelho, com 1 minuto e 15 segundos; João Paulo, com 2 minutos e 33 segundos; Carlos Augusto Costa, com 17 segundos; Edilson Silva, com 13 segundos; Priscila Krause, com 37 segundos; Simone Fontana, com 7 segundos; Geraldo Julio, com 4 minutos e 48 segundos; e Pantaleão, com 7 segundos.

Já no guia dos candidatos a vereador, essa foi a divisão: Juntos Pela Mudança, com 5 minutos e 16 segundos; Recife Pela Democracia, com 10 minutos e 43 segundos; Partido Verde, com 1 minuto e 13 segundos; Seja a Mudança, com 57 segundos; O Recife Acredita, com 2 minutos e 36 segundos; Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, com 31 segundos; Frente Popular do Recife, com 20 minutos e 9 segundos; e Partido da Causa Operária, com 31 segundos.



Fonte G1 Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário