Correios podem entrar em greve na próxima quarta (14) ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

domingo, 11 de setembro de 2016

Correios podem entrar em greve na próxima quarta (14)



Trabalhadores exigem aumento salarial e podem optar por paralisação em assembléia na próxima semana.


Em assembleia realizada na última terça-feira (6), realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (SINTECT-PE), a categoria optou pela paralisação das atividades na próxima quarta-feira (14), a partir das 22h. Os trabalhadores do órgão apontam que haverá a manutenção do estado de greve e o indicativo de paralisação será efetuado na próxima semana.

Ainda segundo o órgão, 24 sindicatos de outros estados filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT) também aprovaram o movimento paredista.

Na última assembleia foi rejeitada pelos trabalhadores a proposta do Acordo Coletivo 2016/2017 feita pela ECT, cujo reajuste salarial apresentado foi de 6,74%. De acordo com o Comando Nacional de Negociação, “somadas todas as perdas com o aumento do compartilhamento, a diminuição dos vales alimentação/refeição, reembolso creche e babá e o vale cultura, o valor proposto pela ECT não cobre sequer metade das perdas da categoria e não repõe a inflação, apenas reforça o objetivo da gestão dos Correios, de retirar direitos”. Portanto, o reajuste pedido pelos trabalhadores é de 15% nos salários e R$ 300 linear.

Além dessa pauta, a contrariedade à possibilidade de privatização dos Correios também é levantada pela categoria. Na próxima quarta-feira (14) será realizada mais uma assembleia com primeira convocatória às 18h30 e segunda às 19h, no Círculo Militar do Recife, na Área Central do Recife.


Fonte Timbauba Agora


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário