PSDB expulsa candidato que teria forjado desaparecimento em PE ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PSDB expulsa candidato que teria forjado desaparecimento em PE



Direção estadual do partido divulgou nota na noite desta quarta (28).
Segundo polícia, candidato a vereador forjou sumiço e pode ser indiciado.


Polícia investiga desaparecimento de candidato a vereador em Vicência

O candidato a vereador em Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, Márcio Rogério Araújo de Fontes vai ser expulso do PSDB, informou a direção estadual do partido em nota divulgada na noite desta quarta-feira (28). A decisão foi tomada após a polícia afirmar, nesta quarta, que odesaparecimento de Fontes na segunda (26) foi uma farsa criada pelo próprio político.
Assinado pelo presidente do PSDB em Pernambuco, deputado estadual Antônio Moraes, o texto afirma que o partido havia pedido apuração rigorosa do desaparecimento à polícia assim que soube do fato. "Como o clima eleitoral em Vicência está muito acirrado, acreditávamos que o fato guardaria alguma relação com a disputa municipal. Mas nesta quarta-feira ficou comprovado que tudo não passou de algo forjado pelo candidato. Lamentavelmente foi o que ocorreu e o PSDB de forma nenhuma aceitará isso e vai expulsá-lo do partido”, aponta o presidente na nota.

Fontes havia desparecido na segunda-feira (26) e reapareceu em Itambé, na madrugada desta quarta. A fraude do desaparecimento foi confessada durante depoimento aos delegados responsáveis pelo caso, segundo a Polícia Civil. O candidato afirmou em depoimento ter ido a uma praia na Paraíba, onde teria permanecido devido ao medo de represálias que viria recebendo.
A polícia, no entanto, não confirma se as ameaças ao homem realmente aconteceram. Após a ouvida, o candidato passou por exame traumatológico no Hospital da Cidade e, durante o procedimento, foram comprovados pequenos arranhões provocados por ele mesmo, segundo os investigadores.
Apesar de ter instaurado um inquérito para investigar o desaparecimento, a Polícia Civil deve indicar o candidato por falsa comunicação de crime após a conclusão do inquérito. Depois dos exames, Fontes foi liberado. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o candidato.

Fonte G1 pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário