Antônio Moraes quer reabertura de agências bancárias no Interior ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Antônio Moraes quer reabertura de agências bancárias no Interior




O fechamento de agências bancárias, provocado pelos constantes assaltos em pequenas cidades, motivou, mais uma vez, protestos do deputado Antônio Moraes (PSDB) durante a Reunião Plenária desta segunda (17). De acordo com o parlamentar, atualmente, 35 municípios pernambucanos já não contam com serviços bancários por falta de segurança, o que tem prejudicado aposentados e comerciantes locais. Moraes já havia pedido solução para o problema em junho.
“Oito bancos foram roubados no Interior, nos últimos oito dias, o que nos leva a crer que mais municípios ficarão sem agências”, projetou. O tucano considera que o problema atinge sobretudo os idosos, “forçados a se deslocar mensalmente para sacar suas aposentadorias”. “Uma pessoa de 70 anos de Condado (Mata Norte) que queira ir ao banco tem de viajar até Igarassu (Grande Recife). Não sei o que é pior, se isso ou os assaltos”, comentou.

Segundo Moraes, o comércio das pequenas cidades também tem sentido os efeitos negativos da situação. “As pessoas acabam gastando o dinheiro no município onde fazem os saques”, observou, comunicando que solicitará audiência com a Secretaria de Defesa Social para pedir soluções. “A ação das quadrilhas tem intimidado a população dessas cidades e precisa ser combatida”, defendeu. “Deixo meu apelo pela reabertura dos bancos, porque o consumidor é que fica prejudicado.”



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário