Araçoiaba - PE, entre as 100 piores do país para se viver ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 15 de outubro de 2016

Araçoiaba - PE, entre as 100 piores do país para se viver




O levantamento inédito leva em consideração as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de fatores como mobilidade, meio ambiente, habitação, atendimentos de serviços coletivos e infraestrutura.





A 40 Km de distância do Recife, na área norte da Região Metropolitana, o município de Araçoiaba surge como destaque nacional negativo. O município de apenas 21 anos de fundação e 17 mil habitantes está na lista das 100 piores cidades do país para se viver. O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (Ibeu-Municipal) foi divulgado esta semana pelo Observatório das Metrópoles, vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT).

O levantamento inédito leva em consideração as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de fatores como mobilidade, meio ambiente, habitação, atendimentos de serviços coletivos e infraestrutura. Araçoiaba aparece na 5520º posição nacional, com índice 0,555%, considerado ruim pela escala, e oferece uma qualidade de vida que representa um grande desafio para a população local. O município mais bem colocado no estudo é o de Buritizal, em São Paulo, com índice 0,951.

Nos bairros mais afastados do Centro, os problemas ficam ainda mais evidentes. Falta calçamento e água encanada e o esgoto corre a céu aberto. Com economia baseada no setor de serviços e agricultura, Araçoiaba reelegeu o atual prefeito, Joamy Alves, no último dia 2 de outubro. 

Ele alega que a Prefeitura está concluindo a pavimentação e drenagem de 50 ruas, mas esbarra na falta de recursos para tornar a cidade um lugar melhor de se viver.


Fonte Timbauba Agora

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário