Vai justificar o voto? Imprima o formulário ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 1 de outubro de 2016

Vai justificar o voto? Imprima o formulário



TSE oferece formulários para o dia da votação e para depois da eleição.
Prazo para justificar ausência no primeiro turno vai até 1º de dezembro.


Resultado de imagem para justificar voto

Eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral precisam justificar a ausência neste domingo (2), nos postos de votação, ou nos cartórios eleitorais até dezembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou os formulários de requerimento de justificativa eleitoral à disposição no site do tribunal (veja abaixo).
Há um formulário para ser utilizado no dia da votação e outro, diferente, se o eleitor fizer a justificativa depois do dia da votação.
O formulário é gratuito e também pode ser retirado nos cartórios eleitorais e nos locais de votação.
Quem não levar a justificativa a um local de votação neste domingo, ou onde houver segundo turno, deve procurar o cartório eleitoral.
A justificativa referente à ausência no primeiro turno da eleição pode ser feita até 1º de dezembro. Para o segundo turno, a data limite é 29 de dezembro. Se o eleitor não compareceu aos dois turnos, deve enviar uma justificativa separada para cada um.
Quem perder o prazo terá de pagar multa, de aproximadamente R$ 3, que pode vir a ser multiplicada até dez vezes, de acordo com decisão da Justiça. Para isso, basta procurar um cartório eleitoral e regularizar a situação.


Fonte G1 Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário