AGORA NO BLOG...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Casamento em Olinda tem segurança feita por Polícia Militar


O reforço feito por militares foi solicitado através de uma ordem de serviço exigindo, inclusive, escolta da noiva no caminho à Igreja de São Bento, onde foi realizada a cerimônia




Uma ordem de serviço emitida pela Companhia de Apoio ao Turista (CIAtur) determinou reforço da segurança por militares para acompanhar a realização de um casamento no último sábado (28). A cerimônia aconteceu no Mosteiro de São Bento, no Varadouro, às 19h30, e o documento exigia "esforço operacional específico" da Polícia Militar no local e ainda incluiu escolta para a noiva.

A exigência da guarnição foi assinada pelo comandante da CIAtur, o major Alano José César de Araújo e incluia o deslocamento do efetivo policial para acompanhar a saída da noiva de uma pousada na rua do Amparo, no Carmo, até a entrada na Igreja, na rua de São Bento.

"Faz-se necessário um esforço operacional específico, mediante o emprego de Policiais Militares da CIATur, com o intuito de elevar a sensação de segurança dos presentes no local e de reduzir os índices de CVLI (crimes violentos letais intencionais e CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio)", solicitava o documento formalizado no dia 17 de janeiro. 

Os policiais ainda foram orientados a realizar a segurança durante toda a realização da cerimônia, inclusive para realizar "remanejamentos in loco". A assessoria da Polícia Militar foi procurada pelo Diario e informou que está "apurando o fato com o comandante da Ciatur". O órgão ainda esclareceu que a corporação atua em favor da segurança pública da população de Pernambuco e "jamais em benefício de interesses particulares".


Fonte Diario de Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário