AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Um dos maiores blocos do Carnaval de Olinda desfilará com camisa 'Fora Temer'


Grupo comemora 40 anos em 2017 e se posiciona contra medidas do governo federal


Arte foi produzida pela designer pernambucana Lin Diniz / Foto: Reprodução/ Facebook


No ano em que completa 40 anos de nascimento, o Eu Acho é Pouco, um dos maiores blocos carnavalescos de Olinda, em Pernambuco, terá a frase "Fora Temer" estampada na sua camisa oficial. Outros dizeres como "Lutaremos pela democracia sempre", "Trumpocalipse", "Golpe e regresso" e "Por uma mídia democrática" acompanham o dragão, símbolo maior do bloco, na arte desenvolvida pela designer pernambucana Lin Diniz.

Criado em 1977 com a intenção de criticar a ditadura militar durante a folia de Momo e, desde então, sempre abordando temas políticos, o Eu Acho é Pouco anualmente arrasta uma multidão de foliões pelas ladeiras de Olinda, inclusive com o Eu Acho é Pouquinho, voltado ao público infantil. Durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, por exemplo, o grupo deixou claro que era contrário à saída da petista do poder.


"Acreditamos demais em uma mulher que se doou para combater uma ditadura militar, que nunca esmoreceu ante diversas sessões de torturas e que hoje nos dá uma aula de firmeza, resiliência e História contra preconceito, misoginia, machismo e elitismo. Dilma, estamos com você", diz uma publicação de agosto de 2016 na página do bloco no Facebook.


Baile Vermelho e Amarelo


No dia 4 de fevereiro, o Eu Acho é Pouco realiza sua tradicional prévia, o Baile Vermelho e Amarelo, no Catamaran Tours, situado na área central do Recife. A festa terá shows do cantor Otto e do maestro Spok e discotecagem dos DJs Lala K e Pepe Jordão. Ainda não há informações sobre ingressos. As camisas custam R$ 40 e estão à venda nas duas lojas da Trocando em Miúdos, além das Lojas Avesso e Lupo (RioMar), no Recife, e na Estação 4 Cantos, em Olinda.


Fonte JC On Line

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário