AGORA NO BLOG...

domingo, 19 de março de 2017

Em ato político, Lula e Dilma recebem medalha da Assembleia Legislativa da Paraíba


Os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff receberam neste domingo (19), em ato político na cidade de Monteiro, na Paraíba, a Medalha Epitácio Pessoa, honraria da Assembleia Legislativa do estado. A proposta, dos deputados estaduais Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB), foi aprovada no último dia 15 com 26 votos a zero e cinco abstenções.



Foto: reprodução do vídeo


A sessão solene foi em meio ao ato político que os militantes têm chamado de “inauguração popular” da Transposição do Rio São Francisco, nove dias depois da entrega oficial pelo presidente Michel Temer (PMDB), quando o peemedebista recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Municipal em Campina Grande.

Lula e Dilma chegaram a Campina Grande por volta das 11h15 e seguiram em carreata até um trecho do Rio Paraíba que recebe a água do eixo leste do projeto. De lá, onde militantes tomavam banho no rio, os ex-presidentes seguiram em carro aberto até o Centro de Monteiro.

AO VIVO

No dia em que a Assembleia aprovou a entrega da medalha, o deputado Frei Anastácio afirmou: “Lula tirou o projeto do papel e deu andamento as obras. Ele deixou a Paraíba em situação privilegiada com vários municípios beneficiados.” Estela Bezerra acrescentou: “É justo valorizar governos que foram fundamentais e determinantes para que a obra da Transposição do Rio São Francisco fosse efetivada.”
»
Em Pernambuco, por onde passam cerca de 200 quilômetros de canais, apenas 35 mil pessoas na cidade de Sertânia, no Sertão, são beneficiadas. Quando a obra for concluída, o número nos quatro estados – além de PB e PE, Rio Grande do Norte e Ceará – deve chegar a 12 milhões de pessoas.


Fonte blogs.ne10



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário