AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Novo sistema da SDS promete localizar celulares furtados ou roubados


Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco




Resultado de imagem para celular roubado


Visando facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou uma espécie de banco de dados dos aparelhos. Trata-se do "Alerta Celular", o sistema têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes.
Para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdeiro dono.

"Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações", afirmou o chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle.

Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária. "Em todas essas modalidades, existe a possibilidade concreta de roubo do objeto celular da vítima", explicou o órgão.

A Secretaria de Defes Social publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que explica de forma simples um passo a passo de como funciona o serviço e como você pode se inscrever, confira:



Fonte Diario de Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário