AGORA NO BLOG...

terça-feira, 18 de abril de 2017

A partir de julho, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco





Resultado de imagem para boletos



AS OPERAÇÕES DO APLICATIVO COMEÇAM A VALER A PARTIR DO DIA 10 DE JULHO E VÃO ATÉ DEZEMBRO DESTE ANOCOM O OBJETIVO DE FORTALECER A SEGURANÇA, A FEBRABAN (FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS BANCOS), EM PARCERIA COM A REDE BANCÁRIA, TRABALHA NO DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO SISTEMA PARA PAGAMENTO DOS BOLETOS BANCÁRIOS.

A NOVA PLATAFORMA DA COBRANÇA VAI COMEÇAR AS OPERAÇÕES A PARTIR DE 10 DE JULHO DESTE ANO PARA BOLETOS COM VALOR IGUAL OU SUPERIOR A R$ 50 MIL. “O MAIOR BENEFÍCIO DESSE SISTEMA É A SEGURANÇA. TANTO QUEM EMITIU O BOLETO TANTO QUEM PAGA VAI TER CERTEZA QUE É UMA TRANSAÇÃO LEGAL”, AFIRMA O DIRETOR ADJUNTO DE OPERAÇÕES DA FEBRABAN WALTER FARIA.

ATRAVÉS DA NOVA PLATAFORMA DA COBRANÇA, OS CONSUMIDORES VÃO PODER EFETUAR OS PAGAMENTOS DE BOLETOS VENCIDOS EM QUALQUER BANCO, AGÊNCIA, CAIXA ELETRÔNICO, MOBILE E PELA INTERNET. ATUALMENTE, PARA EFETUAR O PAGAMENTO DOS BOLETOS APÓS O PRAZO DE VENCIMENTO É NECESSÁRIO SACAR O DINHEIRO E IR NO BANCO ONDE FOI EMITIDA A FATURA OU DAR ENTRADA NA 2ª VIA DO BOLETO.

VALE RESSALTAR QUE NÃO SERÁ NECESSÁRIO REALIZAR CÁLCULOS DE FORMA MANUAL. O SISTEMA VAI DISPONIBILIZAR ESSA INFORMAÇÃO PRONTA. 100% DOS BOLETOS VÃO SER CONSULTADOS NA BASE DE PAGAMENTO. TODOS OS CANAIS VÃO PRECISAR ESTAR ONLINE, LIGADOS À PLATAFORMA. HOUVE UMA READEQUAÇÃO DAS FASES, PORÉM, O PRAZO FOI MANTIDO.

O CONSUMIDOR DEVE FICAR ATENTO SE O BOLETO RECEBIDO DE SEU FORNECEDOR DE PRODUTO OU SERVIÇO INCLUI O SEU NOME E CPF (CADASTRO DE PESSOA FÍSICA) OU CNPJ (CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA), ALÉM DO VALOR E DATA DE VENCIMENTO DO DOCUMENTO – DADOS EXIGIDOS DO BANCO CENTRAL. SE NÃO CONSTAR, A ORIENTAÇÃO É PROCURAR A EMPRESA ONDE FOI EMITIDA A FATURA PARA EFETUAR O PAGAMENTO EM QUALQUER AGÊNCIA DA REDE BANCÁRIA.

BENEFÍCIOS

O PRINCÍPIO DA NOVA PLATAFORMA É QUE OS BOLETOS ESTEJAM TODOS REGISTRADOS. ATÉ O MOMENTO, HÁ 80 MIL BOLETOS COM REGISTRO. WALTER FARIA DESTACA QUE OS BOLETOS SEM REGISTRO SÓ PODERÃO SER PAGOS NO PRÓPRIO BANCO QUE FOI EMITIDO. DIANTE DISSO, É IMPORTANTE ESCLARECER AS DIFERENÇAS ENTRE AS COBRANÇAS COM E SEM REGISTRO. A COBRANÇA COM REGISTRO É AQUELA EM QUE A EMPRESA PASSA TODAS AS INFORMAÇÕES PARA O BANCO. O BANCO SOBE ESSES DADOS PARA A PLATAFORMA. A SEM REGISTRO SE REFERE QUANDO O BANCO É CONTRATADO PELA EMPRESA PARA GERAR O BOLETO.

A FEBRABAN NÃO ENTRA NA QUESTÃO DE PREÇOS, VISTO QUE SÃO VARIÁVEIS DE UM BANCO PARA OUTRO. “OS BENEFÍCIOS, COM CERTEZA, VÃO SER MUITO MAIORES DO QUE QUALQUER CUSTO”, GARANTE O DIRETOR ADJUNTO DE OPERAÇÕES DA FEDERAÇÃO WALTER FARIA.

ENTRE OS BENEFÍCIOS APONTADOS, ALÉM DO PAGAMENTO APÓS O VENCIMENTO EM QUALQUER AGÊNCIA BANCÁRIA PARTICIPANTE, O PROGRAMA REDUZIRÁ A INCONSISTÊNCIA DE DADOS E PERMITIRÁ A IDENTIFICAÇÃO DO CPF DO PAGADOR, FACILITANDO O RASTREAMENTO DE PAGAMENTOS, EVITANDO PAGAMENTO EM DUPLICIDADE E REDUÇÃO DAS FRAUDES.


Fonte Jc On Line



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário