AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cadastro para o 'Chapéu de Palha' no Litoral termina na quinta





Trabalhadores da pesca artesanal e marisqueiros maiores de 18 anos podem se inscrever. Ao todo, 16 municípios realizam a entrega dos cartões de frequência.
Inscrições do programa Chapéu de Palha no Litoral de Pernambuco terminam nesta quinta (Foto: Douglas Fagner/SEPLAG)

As inscrições do programa “Chapéu de Palha” no Litoral Sul pernambucano terminam nesta quinta-feira (27). O cadastro pode ser feito por trabalhadores da pesca artesanal, marisqueiros e marisqueiras maiores de 18 anos, que recebem auxílio durante o período em que a pesca fica proibida.
Ao todo, 16 municípios estão inscrevendo e realizando a entrega dos cartões de frequência: Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.


Para se inscrever é necessário apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e o cartão Cidadão ou Bolsa Família. Não podem se inscrever pescadores aposentados ou quem estiver recebendo benefícios do INSS ou do Defeso. Dúvidas podem ser tiradas pelo número 0800.282.5158.


A intenção do “Chapéu de Palha” é ajudar o trabalhador durante o período em que ficam impossibilitados de pescar. O valor recebido, de até R$ 256,42, complementa o programa federal Bolsa Família. O “Chapéu de Palha” é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).


Segundo a pasta, o programa beneficiou um total de 17.457 pessoas em 2015 e 2016. Já foram realizados os cadastramentos do “Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada” e o da Pesca no Sertão e no Agreste. O “Chapéu de Palha Cana de Açúcar” inscreve do dia 8 a 12 de maio, na Mata Norte, e entre 22 e 26 de maio, na Mata Sul.



Fonte G1 Pernambuco



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário