AGORA NO BLOG...

terça-feira, 9 de maio de 2017

Bahia: Mochilas entregues a crianças por prefeitura viram piada na Internet




Alunos de creches da rede municipal receberam da Secretaria de Educação de Jequié utensílios quase do mesmo tamanho das crianças. Fato rendeu piadas nas redes sociais


Bahia - Mochilas de alunos de creches do interior da Bahia viraram piada nas redes sociais nesta semana após a imagem dos utensílios distribuídos pela prefeitura de Jequié mostrarem que o tamanho das bolsas eram completamente desproporcionais ao das crianças, de até seis anos de idade, que usariam o suporte. 

Mochilas entregues pela Secretaria de Educação de Jequié, na Bahia, são quase do tamanho das crianças das creches da rede municipalReprodução/Facebook

Segundo a prefeitura, na última sexta-feira, a Secretaria de Educação da cidade iniciou as entregas de cerca de 20 mil kits escolares para os alunos. Além das mochilas, os kits contém camisetas e estojos com lápis e borracha, porém, o primeiro item foi entregue de maneira padronizada, sem levar em consideração a faixa etária dos jovens, fazendo com que o tamanho das mochilas seja praticamente o mesmo das crianças.
Perfis nas redes sociais não perdoaram o erro: "Muito maior que a minha mochila de viagem", escreveu uma internauta nas redes sociais. "É para durar até a faculdade", escreveu outro usuário. O fato também rendeu diversos memes


Secretaria de Educação responde
Em nota, a Secretaria de Educação de Jequié informou que a as mochilas, compradas por R$ 11,40 cada, foram licitadas antes do término das matrículas, por isso a padronização. A princípio, os kits não seriam entregues para crianças de creches, porém, após uma reunião entre professores e diretores, foi decidida a entrega dos kits, informou a secretaria. 
A prefeitura também lembrou a péssima colocação do município no IOEB (Índice de Oportunidade da Educação Brasileira), com nota 3,2, deixando Jequié em 4978° lugar entre os 5.500 municípios do Brasil.
Por fim, ressaltou que o tamanho da mochila não é importante. "O tamanho da sacola, se é que alguns acham isso o mais importante, segundo o Ministério da Saúde, uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de creche uma mochila com tamanho ideal. Acreditamos que crianças de creche, tradicionalmente, não podem e não devem carregar suas mochilas que às vezes contém roupa, toalha, fralda, merenda, etc. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?"

Fonte O Dia


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário