AGORA NO BLOG...

sábado, 20 de maio de 2017

Criança de 8 Anos de Recife Recolhe Donativo e Ajuda 120 Idosos




Criança, em Jaboatão, destaca-se para ajudar mais de 100 idosos

Julia Esther, 8 anos, é lobinha do 96º grupo de escoteiros Brantmeesters, e recolheu donativos para o Abrigo Cristo Redendor, que tem cerca de 120 idosos, de casa em casa.


Lobinha Julia Esther mostra como é importante se preocupar com os mais idosos, até mesmo porque todos vamos ficar velhinhos. Ela foi na escola captar donativos Foto: divulgação

Uma iniciativa que une o futuro e o passado, além de mostrar a capacidade de enxergar o próximo. É o que faz a lobinha do 96º grupo escoteiro Brantmeesters, Julia Esther, 8 anos. Com incentivo do grupo, que tem 70 crianças, ela decidiu fazer uma campanha para ajudar cerca de 120 idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes. Julia não só divulgou um vídeo nas redes sociais para recolher donativos que pudessem ajudar às pessoas da melhor idade, como procurou os amigos da escola e bateu de porta em porta nas casas da rua onde mora, Professor Luiz Gonzaga, em Camaragibe, para pedir apoio. 
Criança escreveu cartaz para pedir apoio e levar ajuda para os vovôs e vovós do Abrigo Cristo Redentor. Foto: Divulgação
Criança escreveu cartaz para pedir apoio e levar ajuda para os vovôs e vovós do Abrigo Cristo Redentor. Foto: Divulgação

A garota escreveu um cartaz explicando a importância de se doar. O abrigo tem 116 "vovôs e vovós", segundo ela, que estão com baixo estoque de leite e suplementos alimentares. "Reúna vizinhos e amigos e ajude nessa causa. Entregue as doações a nossos colaboradores", diz a menina, que integra o grupo de lobinhos que se coloca no lugar do outro. Ela recolherá os donativos no Centro Educacional Solar do Saber com apoio de seu grupo, que são de crianças incríveis, e depois levará para o abrigo.

Na última quarta-feira, Giovanna Gabriely, 7 anos, da mesma turma de Júlia, recebeu votos de aplauso da Câmara de Vereadores do Recife pelo reconhecimento em promover o bem-estar dos animais. A matéria de Giovanna foi divulgada no Diario.

Outra ação

Neste sábado (20), no Projeto Nacional de Educação Escoteira, realizado em Cavaleiro, o 96º grupo de escoteiro Brantmeesters também está ensinando os primeiros socorros em situações de engasgo com bebê, prevenção de incêndio e vazamento de gás de cozinha. A ação educativa é realizada no Centro Educacional Solar do Saber sob a coordenação do tenente coronel Edson Marconni. Na ocasião, ainda serão demonstradas práticas de acampamentos com nós e amarras, além montar uma composteira doméstia para produção de adubo orgânico.

Nosso grupo tem 70 crianças e lançamos para o grupo a campanha para arrecadar. Júlia foi além, preparou uma caixa de donativos, levou para a escola, pediu contribuição desses alunos, depois foi na rua dela, de porta em porta, para levar donativos para o abrigo”, disse o tenente-coronel.



Fonte Diario de Pernambuco



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário