AGORA NO BLOG...

terça-feira, 2 de maio de 2017

Maior estelionatário de Santa Catarina é preso em Ouricuri, PE







Foi divulgada nesta terça-feira (2) a prisão de um dos maiores estelionatários de Santa Catarina. Ademir Costa, vulgo Beto, que aplicava, através de uma rede de laranjas, golpes de saques fraudulentos no FGTS e cartões clonados para roubar quantias expressivas da Caixa Econômica Federal (CEF) e INSS. Ele estava atuando no Nordeste e era considerado foragido, com um mandado de prisão expedido em Blumenau/SC. A Polícia Federal estava vigiando uma agência da CEF em Ouricuri, Sertão do Estado, onde supostamente seria aplicado o próximo golpe. A prisão foi feita quando Beto e José Carlos Spinoza, de 35 anos, chegaram à agência na última quarta-feira (26). No momento da abordagem, José Carlos identificou-se como Cláudio Silva e depois disse ser José Carlos – por isso foi identificado criminalmente a fim de que possa ser confirmada sua verdadeira identidade.
Ademir já foi preso inúmeras vezes por estelionato, inclusive dentro da Operação Falcatrua, desencadeada pela Delegacia de Polícia Federal em Itajaí no ano de 2012. O estelionatário estava em liberdade provisória e recentemente foi condenado a 48 anos de prisão em regime fechado. Desde então, ele era considerado foragido da justiça.
A CEF continua realizando levantamentos para identificar se Beto está ligado a outras fraudes na região principalmente nas agências de Ouricuri, Garanhuns, Arcoverde e Pesqueira, em Pernambuco.
José Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, cujas penas variam de 2 a 6 anos de reclusão em virtude de estar com duas carteiras de identidades com sua foto e nomes possivelmente falsos em nome de Cláudio Silva da Assunção e José Carlos Spinoza Nascimento. Após o término dos procedimentos de polícia judiciária, os presos foram levados para fazer exame de corpo de delito e em seguida conduzidos para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça.


Fonte Pernambuco Conectado


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário