AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pacientes recebem aviso sobre consultas ou exames por meio de aplicativo em Jaboatão




Aplicativo De Ollho na Consulta












Em Jaboatão dos Guararapes, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com um novo serviço para facilitar o acompanhamento da marcação de consultas especializadas ou exames. O aplicativo “De Olho na Consulta” pode ser instalado no telefone celular ou no computador. Por meio dele, o paciente recebe o aviso da Central de Regulação sobre local, data e horário do atendimento. Para baixar a ferramenta, basta acessar o Google Play ou o site www.deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br

A marcação da consulta ou exame especializado é feita na mesma Unidade de Saúde da Família (USF), após o clínico passar a requisição. Com a informação dada pelo celular ou computador, os pacientes não precisam mais se deslocar às USFs para saber quando serão atendidos nas policlínicas. O objetivo do serviço é reduzir as longas filas nas unidades de saúde.

“Estamos investindo em uma melhor estrutura da rede de saúde de Jaboatão e também inovando com tecnologia para garantir uma melhor comodidade aos nossos usuários. A marcação da consulta poderá ser acompanhada de casa, do trabalho, ou seja, de qualquer lugar, sem a necessidade da peregrinação até as unidades de saúde”, ressaltou o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, “das 106 unidades de saúde, entre unidade básica e especializada, 49 já utilizam o sistema de regulação para se cadastrar e, dessa forma, os usuários passam a acompanhar seu agendamento pelo aplicativo”. A Superintendência de Regulação trabalha para que 100% da rede utilize o sistema de cadastro.

Os usuários têm sido orientados sobre como utilizar o aplicativo desde o mês passado. Para marcar sua consulta especializada ou exame, o paciente deve comparecer à unidade de saúde mais próxima da sua casa com sua prescrição médica. Caso não consiga realizar o agendamento na hora, é cadastrado no sistema. 
Em seguida, o usuário recebe um código que lhe permite acompanhar o agendamento pelo aplicativo. O retorno à unidade de origem só ocorrerá uma vez, quando a solicitações estiver autorizada, para receber a chave de acesso que lhe permitirá o atendimento para consulta especializada ou exame.

Concursados
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura municipal anuncia a convocação de concursados, de dez categorias, para compor os quadros do funcionalismo municipal. Às 14h, o prefeito Anderson Ferreira (PR) concede coletiva, em seu gabinete, no prédio-sede da Prefeitura, para detalhar a iniciativa.


Fonte Folha PE


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário