AGORA NO BLOG...

terça-feira, 16 de maio de 2017

Pernambuco registra 2.037 homicídios desde o início do ano




Pela segunda vez em 2017 Pernambuco supera a marca dos 500 homicídios. Somado aos demais meses do ano, o Estado registrou 2.037 assassinatos. Valor bem superior aos 1.408 casos em igual período do ano passado, o que representa uma alta de 45% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Os dados foram divulgados no início desta semana pela Secretaria de Defesa Social do Estado.

Os registros sobre a violência em Pernambuco são mais que constrangedores, são alarmantes. Só nos quatro primeiros meses deste ano foram cometidos 41.346 crimes violentos contra o patrimônio, nesse item se enquadram roubos, furtos e extorsão mediante sequestro. O grande número de estupros também preocupa. Já ocorreram 641 casos deste tipo de violência. Confira os dados que confirmam o avanço da violência no Estado:
O medo e a sensação de impotência é algo comumente identificado na população pernambucana, que hoje se encontra refém da violência e espera respostas rápidas por parte do Governo do Estado no sentido de minimizar e traze de volta os tempos de tranquilidade.
Antes tarde do que nunca – Foi bem recebida pela população do Litoral Sul de Pernambuco a decisão do governador Paulo Câmara de criar a 10ª Companhia Independente para atender a região.
Pressão – A iniciativa do governador de instalar uma Companhia na região foi resultado de uma mobilização dos prefeitos Elimário Farias (Barreiros), Franz Hacker (Sirinhaém), Isabel Hacker (Rio Formoso), Pel Lages (São José da Coroa Grande) e Sérgio Hacker (Tamandaré), além da participação de líderes religiosos e da cobrança da população que não aguenta mais tanta violência.
Vendo pra crer – Ao anunciar a Companhia Independente, o governador informou que ela terá entre 300 e 350 policiais disponíveis. É difícil acreditar nesta conta porque o 10º BPM, sediado em Palmares e hoje responsável por 18 municípios, não chega a ter 600 policiais.
Alegria 1 – Dos prefeitos que participaram da 4ª etapa do Pernambuco em Ação, em Palmares, Eduardo Coutinho (Água Preta, imagem) foi o que se mostrou mais entusiasmado. O gestor não conteve a alegria ao saber da pavimentação da PE 099, rodovia que liga o seu município à Xexeú.
Alegria 2 – A recuperação da rodovia é uma bandeira defendida há muito tempo pelo prefeito de Água Preta e pelo deputado federal João Fernando Coutinho (PSB).
Peregrinação – Brasília foi o principal destino dos prefeitos de Pernambuco no início desta semana. Tudo isso porque a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está promovendo a 20ª Marcha dos Prefeitos. O evento inicia hoje, com um pronunciamento do presidente Michel Temer, e termina na quinta-feira (17/05).
Reivindicações – Os prefeitos defendem com a mobilização o parcelamento das dívidas dos municípios, derrubada do veto ao projeto que descentraliza a arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões de leasing e planos de saúde para onde são realizadas as operações, entre outras demandas.
Em alta – Com muitas conquistas e ações para mostrar, o prefeito Altair Jr (Palmares) tem conseguido ocupar um espaço importante não só no noticiário da região, mas também nas tradicionais rodas políticas. Com uma gestão eficiente e comprometida, o comandante da “Terra dos Poetas” e “Capital da Mata Sul” tem conseguido recuperar Palmares e ser exemplo para a região.
Transporte universitários 1 – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) apresentou um projeto de Lei que trata sobre atribuir ao poder público federal a responsabilidade de ofertar assistência financeira aos demais entes federados que necessitam disponibilizar transporte escolar intermunicipal ou interestadual para garantir a frequência dos alunos às instituições de educação superior.
Transporte universitário 2 – A medida visa aliviar as prefeituras dos altos custos que assumem com o transporte de alunos para outros municípios. O parlamentar propôs a realização de uma Audiência Pública para debater o assunto.




Fonte Radar Politico


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário