AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 5 de junho de 2017

APÓS REPERCUSSÃO, GOVERNADOR VISITA MENINA (RIVÂNIA) QUE RESGATOU LIVROS DURANTE ENCHENTES E DOA LIVROS




Após repercussão, Paulo Câmara visitou Rivânia (Foto: Aluísio Moreira/SEI)


história da menina Rivânia Silva, de 8 anos, comoveu o País. A menina, que ao deixar a casa por causa da enchente que devastou a Mata Sul de Pernambuco, salvou o que achava mais importante: os livros escolares. Diante da repercussão, o governador Paulo Câmara (PSB) visitou, nesta segunda-feira (05), a garota no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Na ocasião, Câmara também anunciou a entrega de kits para todas as escolas que tiveram suas bibliotecas afetadas.
Antes da visita, Câmara havia destacado que “Rivânia é um símbolo e um exemplo” para a sociedade. “Outras tantas Rivânias estão espalhadas por Pernambuco e pelo Brasil. São elas, com uma educação de qualidade, com a atenção do poder público que vão mudar a realidade da gente”, afirmou.
A menina de 8 anos explicou que pegou os livros por considerar as coisas mais importantes que possui. “Eu gosto de ler e quero ser professora quando crescer”, comentou. A estudante está matriculada na 3ª série do Fundamental I.
Durante a visita, Rivânia teria recebido 80 publicações e a sua escola, Municipal Várzea do Una, outros 150 livros.  “Vamos realizar essa distribuição de livros em todas as bibliotecas das escolas estaduais e municipais prejudicadas, porque nós entendemos a importância de, cada vez mais, incentivar a leitura e motivar a educação”, destacou Câmara.
Imagem de Rivânia tentando salvar os livros da chuva comoveu o País (Foto: Valter Rodrigues/Blog Tenório Cavalcante/Reprodução)
O Governo informou que a Secretaria estadual de Educação está realizando um levantamento para o cadastro das unidades educacionais que necessitam desse material.


Fonte Diario de Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário