AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Macaparana na Lista dos Municípios de Pernambuco com mais homicídios em 2017




Os dados divulgados pela SDS-PE nesta quinta-feira (15), mostra Timbaúba liderando a estatística negativa com 27 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de 1º de janeiro a 31 de maio.




Nesta quinta-feira (15) a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) divulgou os dados dos indicadores criminais em Pernambuco do dia 1º de janeiro até 31 de maio de 2017.
O site Timbaúba Agora baseados nesses dados fez um balanço da quantidade de homicídios registrados nos 17 municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco nesse período (obs.: os assassinatos ocorridos no mês de junho não foram computados pela SDS-PE).
Em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) que é um indicador constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, o município de Timbaúba lidera essa estatística negativa.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Timbaúba com quase 54 mil habitantes é a quarta maior cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Apesar disso, em 2017 já ultrapassou em números de homicídios municípios mais populosos como Carpina (81 mil), Goiana (79 mil) e Paudalho (55 mil).
Até o dia 31 de maio deste ano, foram assassinadas 27 pessoas em Timbaúba. Em janeiro foram registrados dois homicídios; em fevereiro foram sete homicídios; março foi registrado o menor número do ano com quatro; em abril seis pessoas tiveram a vida ceifadas; e maio foi o mais violento do ano até o momento com oito assassinatos.
Outros crimes
A SDS-PE também divulgou os números de janeiro a maio de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, estupro e crimes violentos contra o patrimônio (Roubo e extorsão mediante sequestro).
Em Timbaúba, foram registrados 70 casos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Em 2017, aconteceram sete casos de estupro. Até o dia 31 de maio foram registrados na 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba 223 casos de crimes violentos contra o patrimônio (Roubo e extorsão mediante sequestro).
Média alta para os padrões da ONU
Se continuar a proporção dos cinco primeiros meses (5,4 assassinatos/meses), no final do ano chegaria 65 Crimes Violentos Intencionais ou a 121,8 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, mais de doze vezes o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Média muito alta para uma cidade deste porte.


Veja os municípios com mais homicídios em 2017 (janeiro a maio).
estatistica_ta





Fonte Timbauba Agora


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário