AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Secretaria de Assistência Social de Machados, promove 1º Prêmio "Não ao trabalho infantil, sim ao direito à infância"


Na tarde de ontem (15) aconteceu na Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Machados, a Mobilização em combate ao trabalho infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CREAS, CRAS e SCFV em parceria com a Secretaria de Educação. O prêmio teve como finalidade promover a discussão da temática trabalhada dentro do mês de Junho, ao qual especificamente no dia 12 é vivenciada a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, através da Elaboração de Redações. 





A premiação foi uma das formas de incentivar e fazer conhecer de forma efetiva da temática e seus desdobramentos dentro do âmbito escolar levando à comunidade a qual o/a estudante está inserido/a, compreendendo assim que será feita uma integração dos conhecimentos apreendidos dentro da escola, com os saberes de seu cotidiano.

O prêmio foi direcionado aos alunos e alunas devidamente matriculados/as nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), das escolas da rede pública de ensino do município de Machados-PE. Cada escola poderá inscrever até 04 (quatro) redações, sendo estas, divididas nas categorias: I categoria (alunos e alunas do 6º e 7º anos); II categoria (alunos e alunas do 8º e 9º ano). Cada categoria contou com premiação de 02 alunos/as (primeiro e segundo lugar). Onde a Comissão Avaliadora formada por 3 professores da Língua Portuguesa, deveria eleger as 04 redações com maior destaque, sendo 02 de cada categoria, dividas em primeiro e segundo lugar.

Participaram da entrega do 1º Prêmio "Não ao trabalho infantil, sim ao direito à infância" alunos dos anos finais das Escolas Major João Marques e Intermediaria Irmã Gabrielle Andasch. Os vencedores foram premiados com um Tablet (para o primeiro colocado de cada nível) e um Kit Perfumaria (para o segundo colocado de cada nível).

O evento contou ainda com apresentação do "Lúdico Infantil" do Centro de Criação Galpão das Artes, que apresentou duas histórias, unidas por dois contadores. A primeira temática foi: HISTÓRIAS DE UM BARQUINHO que falava de uma amizade entre um barco e outros elementos que alimentam elos de muito companheirismo. A segunda foi A CIGARRA E A FORMIGA, uma fábula que emociona pela lição evidenciada no final, em que cada um necessita fazer sua parte e que cada um só dar o que tem .

Participaram da premiação o Prefeito Argemiro Pimentel, Secretária de Assistência Social - Elisandra Cunha, Secretária Adjunta de Educação - Egineide Edilene, Técnicos do CRAS e CREAS, Representantes do Conselho Tutelar, Avaliadores das Redações, Alunos da rede municipal, Usuários do SCFV, ente outros visitantes.



























←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário