AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Mais de 3.800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Recife


As inscrições para os cursos, oferecidos pela Prefeitura do Recife, começam na próxima segunda (10) e vão até a quarta (12).

Resultado de imagem para cursos vagas

Em período de crise econômica, a capacitação profissional para se manter - ou se reinserir - no mercado de trabalho é essencial. Para os recifenses que estão pensando nisso, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) abriu 3.808 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições começam às 14h da próxima segunda-feira (10).São 66 cursos, todos gratuitos.

As capacitações podem ser feitas nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas. Para concorrer às vagas, é preciso ser residente na cidade do Recife por pelo menos três anos e atender aos critérios de idade e escolaridade mínimas estabelecidas para cada curso. Além disso, não é permitido que o candidato já esteja matriculado em alguma das escolas profissionalizantes da PCR, nem ter abandonado o curso sem justificativa durante os últimos seis meses.

Entre as opções oferecidas, é possível se profissionalizar como cuidador de idosos, mecânico de bicicleta, bartender, confeiteiro, pasteleiro, bombeiro hidráulico, em solda elétrica, corte e costura. Além  disso, há cursos de línguas como inglês, italiano, francês, japonês e russo. É importante ressaltar que cada candidato só poderá se inscrever para um curso.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 da próxima quarta-feira (12), pelo site http://qualifica.recife.pe.gov.br/. Após o preenchimento dos dados, o candidato precisa imprimir o comprovante de inscrição. Eles vão ser selecionados por ordem cronológica. O resultado será divulgado no dia 14 de julho, no mesmo site. As matrículas acontecem entre os dias 17 e 20 de julho.

O período de remanejamentos acontecerá entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. As aulas vão começar em 7 de agosto, em 16 escolas profissionalizantes do Recife.Caso o candidato não tenha internet e queira se inscrever para os cursos, ele pode ir na Sala do Empreendedor do Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, onde haverá computadores disponíveis para a realização das inscrições.

Mais informações pelo telefone (81) 3355-2561.

CALENDÁRIO:

10 a 12/07 - Inscrições

14/07 - Divulgação do Resultado

17 a 20/07 - Matrícula dos selecionados

De 26/7 a 02/08 - Período de remanejamento

07/08 - Início das aulas



Fonte Diario de Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário