AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura de João Pessoa passa a divulgar salários líquidos e brutos de todos os servidores




Consulta pode ser feita pelo público no Portal da Transparência.

Protal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa (Foto: Reprodução/PMJP)


Todos os salários, brutos e líquidos, dos servidores municipais foram colocados à disposição da sociedade para consulta no Portal de Transparência da Prefeitura de João Pessoa. A ferramenta permite buscas por secretarias e a aplicação de vários outros filtros, e ainda também disponibiliza a série histórica desde o ano de 2009 até 2017.

Também está disponível para download as consultas realizadas em diversos formatos (XML, CSV, TXT e XLS), bem como a base de dados completa. O secretário de Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, explicou que a Prefeitura de João Pessoa recebia várias demandas sobre salário dos servidores por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão.

“Quando recebemos questionamentos recorrentes sobre determinada questão, é um procedimento nosso atender à Lei de Acesso à Informação e disponibilizarmos essa informação através do Portal da Transparência, como item de transparência ativa”, afirma.

O Portal da Transparência disponibiliza dados e informações com o detalhamento de receitas, acompanhamento de despesas, licitações e contratos, orçamento municipal, convênios e transferências, semanário oficial e prestação de contas. No site interativo, o cidadão encontra o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), canal que pode ser utilizado para solicitar e receber informações.


Fonte Pernambuco Conectado


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário