AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realiza ações de coleta externa de sangue em Goiana Nessa Sexta-feira(4)





Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realiza ações de coleta externa de sangue em Goiana, na Zona da Mata Norte, e em Olinda, no Grande Recife, na sexta (4) e no sábado (5), respectivamente. O objetivo da iniciativa é buscar doadores para ampliar e manter o estoque de sangue da instituição.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter pelo menos 50 quilos e estar em boas condições de saúde  (Foto: Samrang Pring/Reuters)

Na sexta (4), os doadores são recebidos das 9h às 15h na Escola de Referência de Ensino Médio Augusto Gondim, no Loteamento Coração de Jesus, em Goiana. De acordo com o Hemope, a expectativa é atender 180 pessoas durante a ação.

No sábado (5), a coleta externa acontece em Olinda, na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, no número 7 da Rua Estudante Cláudio Uchôa Filho, em Rio Doce. O atendimento aos doadores ocorre das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. A expectativa é de que 100 pessoas compareçam ao local.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum. No ato da doação, é necessário apresentar um documento original com foto, emitido por órgão oficial. No caso dos menores de idade, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis e as duas pessoas devem levar documentos com foto.

Fonte G1 Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário