AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mutirão de cidadania leva serviços gratuitos a São Vicente Férrer





Segunda via de documentos, agendamento para Bolsa Família e outros serviços funcionam das 8h ao meio-dia do sábado (5).

Mutirão vai emitir segunda via de diversos documentos em São Vicente Férrer (Foto: Victor Ribeiro/Seplag/Divulgação/ASN)

Um mutirão de serviços gratuitos de saúde e cidadania beneficiará moradores de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 85 quilômetros do Recife. Das 8h ao meio-dia do sábado (5), o Programa ‘É Meu Direito’ dará a oportunidade para a população tirar documentos e se submeter a consultas com médicos de várias áreas.

O atendimento acontece na Escola Estadual Professor João Barbosa de Almeida, no Centro da cidade. Os moradores vão ter acesso a serviços como emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como CPF e identidade.

Durante a ação social, será possível também agendar atendimento para o Programa Bolsa Família e o pré-atendimento de serviços sociais, como o Melhor Idade e Nova Vida. A programação conta ainda com espaço para aprendizado de arte musical destinado à crianças e jovens.

O mutirão vai levar ainda atendimentos na área de saúde, como aferição de pressão arterial, mamografia, atendimentos clínicos, aplicação de flúor, avaliação e orientação nutricional, teste rápido de HIV/Aids, Sífilis e Hepatite B.

O programa oferece ainda corte de cabelo, distribuição de preservativos feminino e masculino, além de realizar palestras sobre DST/Aids e emissão de Cartão do SUS.
A atividade é promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) de Pernambuco e teve início em 2015 e, desde então, vem oferecendo serviços de cidadania a comunidades do estado.


Fonte G1 Pernambuco









←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário