AGORA NO BLOG...

terça-feira, 19 de setembro de 2017

CNT/MDA MOSTRA LIDERANÇA DE LULA E CONSOLIDAÇÃO DE BOLSONARO




(Foto: Montagem)



Apesar de pressionado e desgastado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial de 2018 em todos os cenários, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19). O estudo mostra também a consolidação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), como segundo colocado.
O petista está na frente em intenções para primeiro turno tanto na pesquisa estimulada (varia de 32,0% a 32,7%) quanto na espontânea (20,2%). Dos 12 cenários de segundo turno pesquisados, aparece em cinco e lidera todos, variando de 39,8% a 41,8%. Na última edição da pesquisa, em fevereiro de 2017, o petista tinha 16,6% das intenções espontâneas. O aumento nos números é maior que a margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos percentuais.
Na segunda colocação da pesquisa espontânea está Bolsonaro, que subiu de 6,5% das intenções para 10,9%. Nas pesquisas estimuladas para primeiro turno, o parlamentar, na mesma posição, varia de 18,4% a 19,8%. Já para o segundo turno, dos 12 cenários, ele figura em cinco. Nestes perderia para Marina Silva (Rede) e Lula, e venceria os tucanos João Dória, Geraldo Alckmin e Aécio Neves.


Fonte Diario de Pernambuco/blogdodiario


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário