AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Outorgado o Título de Cidadão de Pernambuco ao Digníssimo Dr. Divaldo de Almeida Sampaio


Através de propositura do Deputado Estadual e presidente do PSDB / PE, Antônio Moraes, foi outorgado o Título de Cidadão de Pernambuco ao Digníssimo Dr. Divaldo de Almeida Sampaio, na noite desta quarta feira (20), no Auditório Senador Sérgio Guerra / Assembléia Legislativa do Estado.







Natural de Rio Largo, Alagoas, Divaldo de Almeida Sampaio, recebeu da Assembleia Legislativa, nesta quarta (20), o Título de Cidadão de Pernambuco. O médico mudou-se para o Recife em 1970 e se graduou pela Universidade de Pernambuco em 1976. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Antônio Moraes (PSDB).

Sampaio fez residência médica em Hematologia no Hemope e, logo depois, começou a trabalhar na fundação, tendo sido contemplado, em 1989, com uma bolsa de estudos para realizar o curso de diretores de hemocentro na França. Ele também fez mestrado em Genética e Biologia Molecular e doutorado em Hematologia, sendo ainda autor de uma vasta produção científica.

Além de médico e professor universitário, Sampaio é também presidente da Sociedade de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Pernambuco.











Parabéns Dr. Divaldo Sampaio.
#deputadoantoniomoraes

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário