AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeito Flávio Régis Apresentou produtores de Bananas e Uvas do vale do Siriji dos municípios de Machados, Vicência e Macaparana uma Empresa da China com representante de São Paulo com uma tecnologia com pulverização agrícola com Drone.


O Prefeito de São Vicente Ferrer Flavio Regis apresentou aos produtores de Bananas e Uvas do vale do Siriji dos municípios de Machados, Vicência e Macaparana uma Empresa da China  com representante de São Paulo com uma tecnologia com pulverização agrícola com Drone.  





Foi Nesta quarta feira dia 13 de setembro de 2017 na sua propriedade com a presença de Denis Lapenda da Gerência Regional do IPA de surubim, Pacheco do Recursos Hídrico do Governo do Estado, Luís filho e Marcio extensionista local do IPA São Vicente Ferrer, André luis IPA de Machados, Vereadores e Secretários municipal. O equipamento consegue atuar nas áreas afetadas pelas pragas, aliados da agricultura de precisão, os drones estão cada vez mais presentes nas lavouras, e não apenas para registro de vídeos e fotografias aéreas. Recém-lançados como pulverizadores, esses equipamentos são capazes de operar em áreas de difícil acesso e onde nem mesmo a aviação agrícola consegue atuar. Os gastos com insumos são reduzidos em até 80% com o uso de drones na pulverização, otimiza os recursos e aplica o defensivo no momento certo, e no local correto, então, existe a questão de ser ambientalmente correto também. Não é só redução de custos, esses equipamentos conseguem atender pequenas propriedades, como plantações de uvas, bananas, goiaba e hortaliças, onde a pulverização com aviões não é economicamente viável, e ainda áreas de risco, próximas à rede elétrica e árvores. Inédito no mercado brasileiro, voltado para o combate às pragas na agricultura a ideia é usar a tecnologia para fazer uma pulverização cirúrgica, de grande precisão. 


O equipamento pode transportar até 10 litros de produtos químicos e tem capacidade para voar até 50 metros de altura, em 15 minutos tem condições de pulverizar meio hectare de plantação. A ideia, porém, é que faça sobrevoos de dois a três metros acima da plantação, para que o produto seja dispensado exatamente nos locais previamente mapeados. Essa tecnologia usada por eles com um drone com oito motores e com as partes, como braços, destacáveis, os rotores são menores que o do helicóptero, o que o torna mais seguro, e é mais prático, podendo ser transportado facilmente em um carro. O funcionamento do drone pulverizador Agras MG 1 é simples, basta abastecer o reservatório, colocar as baterias e o drone está pronto para realizar os voos que utilizam bicos embaixo dos motores para uma cobertura uniforme em toda plantação. 


Quando se fala em drones de pulverização, o tempo de voo por bateria é pouco relevante, o mais importante é conseguir uma operação contínua, apenas abastecendo o reservatório e trocando as baterias, os drones foram projetados para esgotar o tanque cerca de 2 minutos antes de acabar a bateria, para uma operação mais eficiente, ou seja, quando acabar o material do reservatório é a hora de voltar(por isso a sobra de 2 minutos de bateria quando se esgota o tanque) abastecer e trocar a bateria, não teria lógica uma bateria com um tempo mais longo de duração, sendo que é necessário parar o drone para abastecer o tanque. Para garantir o funcionamento contínuo, os drones vem com grandes conjuntos de baterias e um carregador especial de alto desempenho, capaz de carregar 4 baterias ao mesmo tempo em meia hora apenas. Principais Vantagens da Pulverização com Drones:

- Operação precisa, voo entre 30 e 50 metros de altura 
– Alta economia de água e produtos químicos em relação a métodos manuais;
– Bicos sob as hélices para melhorar a área de ação e penetração com o vento produzido pelas mesmas(as folhas são agitadas e recebem o produto em todos lados);
– baixo custo e eficiência operacional alta;
– de 20 até 100 vezes mais rápido que o trabalho manual;
– Pode ser utilizado em áreas que as máquinas terrestres não vão, como árvores e montanhas;
– Ambientalmente melhor que um avião por não utilizar combustível fóssil.











Whatsapp Macaparana hoje

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário