AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Record promete entregar casa à pernambucana que salvou livros de enchente até janeiro




Emissora negou atraso e ligou para a avó de Rivânia um dia após a publicação da reportagem do Viver




Gravações do Hora do Faro com Rivânia e a família dela ocorreram em junho. Foto: Record/Divulgação



Após a matéria publicada pelo Viver sobre o atraso na entrega da casa prometida pela Record à família de Rivânia durante o programa Hora do Faro veiculado em 9 de julho deste ano, a emissora rebateu o prazo informado à reportagem por Maria Ivone, avó da garota, de 90 dias. Com apenas 8 anos, ela ficou conhecida nacionalmente por escolher salvar livros em vez de brinquedos ou outros itens durante as chuvas que invadiram e destruíram boa parte da casa onde mora, em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife. A fotografia dela rodeada pelas águas comoveu internautas e possibilitou doações e matérias em programas como o dominical da Record e o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

"Desde o início, o previsto para a entrega da casa foram 6 meses e não 90 dias. Os 90 dias referem-se aos demais prêmios, benefícios esses que foram entregues pelo programa. Alguns desses benefícios já estão sendo repassados aos responsáveis por Rivânia – e os 20 mil reais para custear os estudos dela estão na poupança.

Os móveis e eletrodomésticos foram providenciados também, mas estão guardados em local seco e seguro para que conserve a qualidade dos mesmos até a finalização do imóvel. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV. A produção do programa mantém contato com Dona Ivone, que está ciente dos 6 meses para a entrega da casa", diz a nota enviada pela empresa, na íntegra.

Dona Ivone recebeu uma ligação telefônica da equipe do Hora do Faro nesta quinta-feira, um dia após a veiculação da reportagem, e está feliz com a proximidade da entrega, apesar de reiterar que o prazo estabelecido à época das filmagens foi de 90 dias. Os benefícios entregues diretamente à família até o momento foram um depósito no valor de R$ 20 mil, dedicados aos estudos de Rivânia e guardados em poupança, ajuda mensal de R$ 500 em um mercado local, uma máquina de costura, os tratamentos odontológicos dela e dos avós, exibidos no programa, e algumas caixas de brinquedos. O novo lar, até o momento, não começou a ser construído, mas será finalizado até 9 de janeiro, garante a emissora.

A incompatibilidade entre as datas ficou patente a partir de um vídeo publicado nas redes sociais por Michelle Belo, amiga da família em cuja casa Rivânia dorme duas vezes por semana para poder frequentar aulas de alfabetização e caratê. No registro, a menina diz sonhar em receber a casa que "tio Rodrigo Faro prometeu" como presente de Papai Noel. Atualmente, ela mora com a avó, o avô Eraldo e mais quatro irmãos no local exibido na reportagem da Record, responsável por cravar 23 pontos de audiência, de acordo com comemoração do apresentador nas redes sociais pouco depois da exibição.


Fonte Diario de Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário