AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ações do Novembro Azul alertam homens para exames do câncer de próstata no Recife



câncer de próstata (Foto: Reprodução/Depositphotos)

Profissionais da Secretaria de Saúde abordarão temas como paternidade presente e redução dos mitos e preconceitos envolvendo a saúde masculina. Doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros
pós o Outubro Rosa, uma campanha destinada à prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul alerta para a conscientização do câncer de próstata. No Recife, a partir desta segunda-feira (1º), serão realizados testes rápidos de sífilis e HIV, glicemia, aferição de pressão, consultas, requisições de exames laboratoriais, palestras e rodas de conversa sobre temas referente à campanha.


Com o tema ‘Masculinidade e Saúde do Homem’, serão abordados assuntos como paternidade presente, infecções sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, hipertensão, câncer, diabetes e redução dos mitos e preconceitos envolvendo a saúde masculina.


A primeira ação ocorre na Rua Alto da Brasileira, 1002, em Nova Descoberta, de 8h às 12h, na Equipe de Saúde da Família do Alto do Reservatório. Na Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife, as atividades ocorrem das 8h30 às 12h, com a discussão 'Sífilis e seu contexto histórico na Saúde do Homem Negro', promovida pelo Grupo de Trabalho da Política de Saúde da População Negra (GT SPN).


Confira aqui a programação completa de atividades no Recife.Durante as ações, os homens participantes também receberão o Cartão do Homem, instrumento criado no Recife para ser usado nas consultas e nas ações educativas das equipes de Saúde. No cartão há espaços a ser preenchidos com informações referentes ao estado de saúde, agendamento das consultas e atividades nas Unidades Básicas, além das vacinas. Os usuários são orientados a levá-lo para todas as consultas.



G1 Pernambuco
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário