AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Arma de fogo e munições são apreendidas em penitenciária do Grande Recife




Uma pistola Taurus .380 foi apreendida durante uma revista realizada na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.

Arma de fogo foi apreendida durante revista na Penitenciária Barreto Campelo, localizada no Grande Recife (Foto: Sindasp-PE/Divulgação)
Os agentes penitenciários também localizaram 15 munições e um carregador do mesmo calibre.

Durante a revista na unidade, que é de segurança máxima e abriga presos já condenados, também foram recolhidas seis facas artesanais, bebida alcoólica, três celulares, uma balança de precisão, uma usina artesanal, além de cachimbos artesanais.

Os dados foram repassados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) e confirmados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Complexo do Curado


Outra revista, realizada também nesta quinta, localizou um facão industrial e 18 facas industriais no Presídio Frei Damião de Bozzano, parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Sindasp-PE, também foram apreendidos celulares, carregadores e um papelote de maconha.

Armas em presídios

Balanço divulgado pelo Sindasp-PE em 22 de setembro aponta que, até a data, haviam sido apreendidas 29 armas de fogo somente em uma unidade do Complexo do Curado. Segundo a Seres, foram encontradas 50 armas de fogo ao longo de todo o ano de 2016, contra 21 achadas no ano anterior, em presídios de todo o estado.



Fonte G1 Pernambuco



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário