AGORA NO BLOG...

sábado, 14 de julho de 2018

Coaf - Usina Cruangi Timbaúba investe em atividades socioeducativas com formas de melhorar a terra



Educação informativa para crescer a produção é destaque na Mata Norte de Pernambuco


Resultado de imagem para Usina Cruangi Timbaúba

A falta de informação para proporcionar uma produção mais favorável para a moagem de cana sempre foi um problema para trabalhadores do campo na Mata Norte de Pernambuco, que tem Timbaúba como um dos principais celeiros produtivos. E foi essa demanda que deixava boa parte da cultura da cana perdida, além do clima que não se controla e das pragas que eventualmente assolam a região. Mas, este problema vem sendo sanado com um forte trabalho educativo desenvolvido pela Coaf - Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar, integrada a Usina Cruangi, localizada na entrada da cidade, que estava inativa desde o ano de 2011. “Percebemos um problema bem pontual, desde que iniciamos as atividades, que era conhecimento mais aprofundado dos trabalhadores para fazer uma produção melhor, afinal o clima você não controla. Mas, podíamos contornar a dificuldade de informação para um trabalho mais favorável com a cana, as pastagens e a banana, que são nossos principais insumos”, destaca Hermano Wanderley Interaminense, gerente comercial da matriz da Coaf.

E, pensando assim, a cooperativa investiu em atividades socioeducativas e em orientações técnicas com suporte de agrônomos para o desenvolvimento técnico dos cooperados. Com isso, são realizados trabalhados de campo com profissionais experientes que dão total esclarecimento sobre as melhores formas de tratar a terra, como tirar melhor proveito de determinas climas e promover todas as etapas de cultivo das culturas de melhor forma. E ainda são realizadas palestras técnicas duas a três vezes por ano sobre temas técnicos específicos atendendo demandas de interesse, que são ministradas por fornecedores que trabalham com a cooperativa. “Trazemos para discussão nesses encontros questões sobre a parte técnica do negócio que essencial para fazer o trabalho se desenvolver. Então, em nossos encontros, os cooperados podem se informar sobre questões a respeito de produtos, aplicações, cuidados e muitos outros que tornam seu dia a dia melhor e mais produtivo no canpo”, completa Hermano.

Desta forma, a Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar/ Usina Cruangi vem conseguindo prestar a quase 200 cooperados um serviço de utilidade essencial, que tem contribuído para o desenvolvimento de produtores de cana de açúcar da região, cujas plantações estão normalmente concentradas em cidades como Nazaré da Mata, Aliança, Itambé, Vicência, Buenos Aires e Ferreiros, por exemplo.


Fonte Coisas de Timbauba e Regiões


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário