AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Coluna da sexta: Bruno Araújo cresce na disputa pelo Senado




Bruno Araújo cresce na disputa pelo Senado

Coluna da sexta: Bruno Araújo cresce na disputa pelo Senado

No seu terceiro mandato na Câmara Federal, Bruno Araújo fez movimentos nessa eleição digno de político grande. Ao abdicar de uma reeleição certa, ele fez mais que seus adversários diretos, repassou na íntegra suas bases para muitos candidatos a federais. Esse gesto deu-lhe forças e musculatura para bater de frente com os que lideram as pesquisas.
Um outro fator é que Bruno já deixou claro sua pauta na Casa Alta, levantará duas bandeiras principais a Segurança Pública, tema recorrente na pauta política estadual e “cai como luva” diante dos números negativos do Pacto pela Vida. Seu principal projeto é uma Política Pública de Segurança, como tem na saúde e educação. O outro tema é o apoio aos municípios.
Por fim, a passagem de Bruno pelo Ministério das Cidades o credenciou em discurso e ações para brigar por uma das vagas do Senado Federal. Resta saber se toda movimentação politica feita por ele será revertida em votos da população. Também tem no gargalo o voto que cravou o impeachment de Dilma e ter sido membro do Governo Temer. No mais, para aqueles que disseram que ele iria para o sacrifico, na verdade poderá ser uma das surpresas dessa eleição.
Mostrou força – Trazer o governador em plena campanha eleitoral para prestigiar o lançamento de sua campanha em Carpina foi um demonstração de força de Vinícius Labanca, Fernando Monteiro e Botafogo. Mesmo fora da agenda oficial, o evento aconteceu com a presença do chefe do executivo estadual e candidato a reeleição.
Sem os senadores – A ausência da chapa completa no ato de Botafogo não foi à toa. Nos bastidores corre a informação que ele pedirá voto para Mendonça Filho e Bruno Araújo, deixando Jarbas e Humberto a ver navios na cidade. A aliança deverá ser anunciada nos próximos dias.
Rápidas
Lulismo – Candidato ao Sendo, Sílvio Costa disparou um vídeo no qual o ex-presidente Lula faz diversos elogios a sua conduta de lealdade. Além do seu jingle de campanha ressaltar que é o ‘senador de Lula’.
Começou a guerra – Diante da posição do governador Paulo Câmara em dizer que estava ‘arrependido’ em liberar os deputados a votarem no impeachment de Dilma. O ex-governador João Lyra foi logo para o ataque através de notas, Paulo revidou falando em frustração em Lyra não ter sido ‘o escolhido de Eduardo” em 2014.
Somando aliados – No dia que começou a campanha, o candidato a deputado estadual Aglailson Victor (PSB) ganhou um reforço de peso na sua eleição com a adesão do prefeito de Casinhas João Camelo. Victor é tido como certo na Alepe a partir de fevereiro de 2019.
Carga total – O prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB) fez uma grande festa para lançar Milton Coelho federal e Antonio Moraes estadual na sua cidade. A quadra do clube ficou lotada!


Fonte Blog do Elielson


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário