AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Estudante de medicina faz receita adaptada para paciente analfabeto






Atitude viralizou através de uma postagem da irmã da futura médica


A estudante de medicina Manuela Lemos teve um belo gesto de humanidade com um de seus pacientes. Ao saber que o homem era analfabeto, a jovem customizou a receita dos medicamentos para hipertensão e diabetes para que ele não esquecesse dos horários dos remédios. Cada medicamento ficou com uma fita amarrada, que também foi colada junto ao horário que deve ser tomado. Manuela também utilizou adesivos para combinar aos remédios à alimentação do dia. A atitude viralizou através de uma postagem da irmã da estudante, Gabriela Lemos.
“Hoje nos deparamos com um paciente que apesar de ter suas caixas de remédios adesivadas de acordo com o horário que deveria tomar cada medicação, não conseguia lembrar o significado de cada fita, e continuava tomando a medicação de forma errada. Foi quando eu perguntei (…) se podia fazer pra ele essa receita”, contou a futura médica em post no Facebook.
As fitas foram compradas pela supervisora médica Rayssa Miranda. “Em uma das consultas foi identificado que o paciente ‘não sabia ler’, por este motivo, fazia uso das medicações da forma que ‘achava certo’. Em uma ida à papelaria, achei uma caixa de fitas adesivas. Acabei comprando com a idéia de adesivar as caixas das medicações de forma que os pacientes com o mesmo ‘problema’ conseguissem entender como utilizar os remédios”, explicou Rayssa, em postagem nas redes sociais.


Fonte OP9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário