AGORA NO BLOG...

sábado, 27 de outubro de 2018

Pacotes misteriosos aparecem em praias da Paraíba


Os registros aconteceram na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, e na Praia de Lucena, no município de Lucena



Pacotes misteriosos foram encontrados em praias do litoral da Paraíba durante a manhã de sexta-feira (26). O primeiro a aparecer foi na orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Outro, foi na praia de Lucena, Litoral Norte do estado. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Capitania dos Portos da Paraíba não se pronunciaram sobre os casos.
No estado de Alagoas, cerca de 70 unidades dos mesmos pacotes também apareceram na orla dos municípios de: Marechal Deodoro (2); Coruripe (2); Jequiá da Praia (2); São Miguel dos Milagres (2); Paripueira (3); Roteiro (3); Passo de Camaragibe (4); Maceió (6); Porto de Pedras (7); Maragogi (8); Feliz Deserto (9); Japaratinga (10) e Barra de Santo Antônio (13). O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas apontou que as caixas não são feitas de couro, e sim de polímero, material sintético derivado do petróleo, e pesam em torno de 100 kg.

Até o momento, a Capitania dos Portos afirmou que nenhum naufrágio foi registrado no Nordeste e que o Ibama trabalha com a possibilidade de que os pacotes tenham sido lançados ao mar de forma irregular, o que pode acarretar multa de R$ 1 mil até R$ 10 milhões ao responsável, que poderá ser indiciado por crime ambiental.


Fonte Op9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário