AGORA NO BLOG...

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Pesquisa mantém UFCG como melhor universidade de porte médio do Nordeste


Resultado do Ranking Universitário Folha (RUF) 2018 foi divulgado nesta segunda-feira e mostra a instituição de Campina Grande a 41ª do Brasil




Resultado de imagem para ufcg


O Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, divulgado nesta segunda-feira (1º), manteve a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a melhor universidade de porte médio do Nordeste. Na classificação geral, que desconsidera o porte das instituições, a UFCG também manteve a 7ª posição no Nordeste. No Brasil, ela ficou na 41ª colocação.
Dos 31 cursos da UFCG avaliados, 27 estão entre os 100 melhores do país, em suas áreas, sendo que dois deles (engenharia elétrica e computação) estão entre os 16 mais bem pontuados. Além deles, outros nove cursos estão entre os 50 melhores do país, em suas áreas: farmácia (47º), filosofia (32º), física (29º), geografia (41º), história (35º), letras (36º), medicina veterinária (32º), pedagogia (44º) e química (48º).
Veja aqui a classificação da UFCG por indicadores.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. Foram classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
A primeira colocada geral deste ano é a Universidade de São Paulo (USP), retomando a posição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), agora em segundo lugar.



Fonte Op9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário