AGORA NO BLOG...

terça-feira, 9 de outubro de 2018

PTB anuncia apoio a Jair Bolsonaro, PSB e PSOL apoiará Haddad


Diversas siglas se reuniram nesta terça-feira (9) para anunciar quem irão seguir no segundo turno da disputa




Resultado de imagem para haddad bolsonaro


pós o fim do primeiro turno das eleições, os partidos políticos começaram a definir suas posições em relação aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Diversas siglas se reuniram nesta terça-feira (9) para anunciar quem irão apoiar no segundo turno da disputa.
PTB anuncia apoio a Jair Bolsonaro
Após integrar a coligação do candidato derrotado Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno, o PTB decidiu apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no turno. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (9), e aconteceu após reunião da executiva nacional da sigla, presidida por Roberto Jefferson. “Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro”, diz o partido em nota divulgada nesta terça. Na eleição deste ano, o partido encolheu na Câmara, passando de 19 para 10 deputados.
PSB decide apoiar Fernando Haddad no segundo turno
Em reunião, o diretório nacional do PSB decidiu apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno na disputa presidencial. O apoio está condicionado ao compromisso por parte da candidatura petista da formação de uma frente ampla democrática. Os diretórios de São Paulo e do Distrito Federal, cujos candidatos concorrem no segundo turno, ficaram livres para decidir o apoio presidencial de acordo com a resolução do diretório nacional do PSB. No primeiro turno, o PSB não declarou apoio formal a nenhuma candidatura.
Boulos anuncia que PSOL apoiará Haddad
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, afirmou que o partido vai apoiar a candidatura do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. Nas redes sociais, ele disse ter formalizado o apoio durante encontro com o petista, e apelou para que as pessoas não se deixem desanimar em defesa dos “direitos e sonhos”.
Novo e PP descartam apoio a candidatos ao segundo turno
Por meio de sua conta no Twitter o Partido Novo, que teve João Amoêdo como candidato à Presidência da República, comunicou nesta terça-feira (9) que não apoiará nenhum dos candidatos ao segundo turno. Marcado para o dia 28 de outubro, o pleito será disputado por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Outro partido que também declarou neutralidade foi o PP que, no primeiro turno, foi uma das siglas que avalizaram a candidatura do tucano Geraldo Alckmin.
Valdemar Costa Neto libera parlamentares do PR no 2º turno
O Partido da República (PR) liberou seus parlamentares para apoiar qualquer um dos candidatos a presidente da República no segundo turno das eleições. A disputa se dará entre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). No comando do PR, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, comunicou aos parlamentares sobre a decisão de neutralidade, depois de participar de reunião na segunda-feira (8) com outros dirigentes de partidos do Centrão (DEM, PP, PRB e Solidariedade), que estavam coligados ao tucano Geraldo Alckmin, derrotado no primeiro turno.



Fonte Op9



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário