AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

'Namoro continua', diz casal de idosos que está junto há 64 anos, em João Pessoa


Com 87 e 85 anos, Celso e Suzana relembram momentos da juventude e falam da rotina após 64 anos de união.

Suzana de Moura Melo e Celso Augusto de França estão juntos há 64 anos, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Suzana de Moura Melo e Celso Augusto de França moram em João Pessoa e estão juntos há 64 anos. Desde que se conheceram, ainda na adolescência, o casal nunca mais soltou as mãos. "A gente passa o dia namorando, porque fica nós dois em casa, ai a gente passa o dia namorando", confessou dona Suzana, que hoje está com 85 anos. "O namoro continua, se tivesse uma chancezinha, tinha outro menino", disse seu Celso.

Os dois olham com orgulho as fotos da formatura. Seu Celso, de 87 anos, é médico. Já Suzana, se formou em filosofia. As lembranças do casamento também são vivas. Em 2019, os dois completam 58 anos de união na igreja, mas já estão juntos há 64 anos.

Suzana de Moura Melo e Celso Augusto de França relembram casamento que aconteceu há 58 anos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

"Durante todo o curso de medicina nós passamos como namorado e noivo. Três anos depois de formado em medicina, nós nos casamos e fomos passar um tempo em Goiás. Casamos no dia do aniversário do meu pai", conta Celso.

É um difícil ver um sem o outro. O casal segue à risca o juramento da igreja, quando os noivos dizem estarem "juntos na saúde e na doença". Já houve momentos que quando um adoeceu, o outro também ficou doente.

No mês passado, Suzana foi diagnsosticada com pneumonia. Em seguida, seu Celso também recebeu o mesmo diagnóstico. O hospital, então, atendeu a um pedido da família e deixou o casal juntos, no mesmo quarto.

Seu Celso se emociona ao lembrar do momento. Quando ele piorou um pouco da doença, dona Suzana saiu da cama dela no hospital e foi deitar com ele. Não consegue conter as lágrimas, mas garante que é de emoção.

"Todo o pessoal do hospital, os médicos se empenharam e colocaram eles juntos. Um ia lá, beijava o outro, acordava o outro, carinho o tempo todo", diz Eduardo Melo, filho do casal.

Os dois são muito unidos. Talvez seja essa a receita para o casamento dar certo há tanto tempo. "Eles ficam o tempo todo juntos. Ela não deixa nem ele sair sozinho. Ele dirige, ela é o copiloto dela. Eles têm muito carinho, ela guarda qualquer coisa para ele", ressaltou o filho.

Suzana de Moura Melo e Celso Augusto de França passam o tempo inteiro juntos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco



"Vinte e cinco anos se passaram, novamente aos pés daquele altar, novamente então nós dois jurávamos que eternamentos juntos ia ficar. Nossos filhos foi um dom divino, nossa alageira, nossa tranquilidade, foi do céu um presente jenuíno para aumentar nossa felicidade", Suzana recita poema que fez para o marido.


Fonte G1


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário