AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Coluna da quinta: Disputa pelo comando de Timbaúba promete ser acirrada


Disputa pelo comando de Timbaúba promete ser acirrada
Uma das principais cidades da Mata Norte, Timbaúba, tem mais de 40 mil eleitores e promete ser um dos palcos das disputas mais acirradas da região na eleição de 2020.

Coluna da quinta: Disputa  pelo comando de Timbaúba promete ser acirrada

O atual prefeito Ulisses Felinto (PSDB) deverá concorrer a reeleição, mesmo passando por dificuldades em sua gestão ele não pode ser subestimando por ter a força do mandato a seu favor e um empurrão do Palácio, haja vista que seu principal adversário militou no ano passado na Oposição. Na eleição passada, Ulisses conseguiu fazer o deputado Antônio Moraes majoritário com 4.201 votos e seu federal Milton Coelho obteve 3.506 votos.
Por sua vez, o filho da terra Marinaldo Rosendo (PP) foi o mais votado com 7.302 votos, computando mais quase o somatório da votação dos dois candidatos oficiais. Já Clovis Paiva que fez dobradinha com Rosendo não conseguiu chegar a 2 mil votos. Marinaldo está sendo encorajado pelo seu partido e lideranças locais para voltar a disputar o comando da cidade que já governou por duas vezes deixando no segundo mandato para ser candidato a deputado federal em 2014.
Alguns outros nomes também aparecem no cenário local como o vereador Felipe Vasconcelos, o atual presidente da Câmara e presidente da UVP, Josinaldo Barbosa. O presidente da OAB, Dr. Antônio Apolinário também já colocou seu nome na rua. Até o promotor da cidade, Dr. João Elias está sendo ventilado para a disputa que promete ser um verdadeiro clássico.

IPOJUCA – A prefeita Célia Sales deu uma mexida no primeiro escalão e empossou os novos secretários de Saúde, Wendel França e Alexandre Cardoso na Administração. Outro que está a caminho da cidade é o competente Cícero Moraes que deverá assumir a Assistência Social. Ele só está aguardando o sinal verde da Caixa Econômica seu vínculo de origem.
DE SAÍDA – O Partido dos Trabalhadores (PT) vai perder seu principal prefeito, Luciano Duque de Serra Talhada. Principal entusiasta na pré-candidatura de Marília Arraes em 2018, Duque parece ter guardado muitas mágoas e agora está de saída. Ele é craque e vem com tudo para eleger o sucessor, ou melhor, sucessora!
ARTICULAÇÃO – Com larga experiência política, o ex-prefeito de Condado, Edberto Quental está se movimentando para emplacar candidaturas em cidades estratégicas da RMR, Mata Norte e Agreste. Ele é conhecido no meio político pela expertise no assunto eleição.
CHEGANDO COM TUDO – Deputado federal de primeira viagem, Silvio Costa Filho conseguiu colher, em menos de uma semana empossado, 250 assinaturas para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo. Deputados e senadores se debruçaram sobre o tema. 
RÁPIDAS
PREVENÇÃO – O deputado Antônio Moraes (PP) conseguiu emplacar a criação da Comissão Especial para investigar as barragens no território de Pernambuco. É melhor previnir, que inundar!
VISITA OU SINALIZAÇÃO? – A visita do senador Jarbas Vasconcelos ao agora ex-senador Armando Monteiro deu o que falar em Brasília. Uns entenderam como ato de cordialidade, outros disseram que o Palácio deveria acender o sinal amarelo. O tempo dirá!
AGENDA – O deputado federal recém-reeleito, Daniel Coelho que lidera o PPS na Câmara Federal desembarcará nesta sexta em Carpina para cumprir uma agenda de agradecimentos a lideranças que o apoiaram na cidade dando a ele quase mil votos. 


Fonte Blog do ELielson


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário