AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Galo Gigante já dá boas-vindas ao carnaval 2019 no Centro do Recife


Boneco que gigante que representa o maior bloco de carnaval do Mundo já está sendo erguido para seus dias de reinado na capital pernambucana


Resultado de imagem para Galo Gigante 2019


Ei pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada! O amado hino, cantado de cor por todo bom pernambucano, descreve bem a força que o maior bloco de carnaval do mundo provoca no Recife e nos foliões que, ansiosos, já consideram a montagem do boneco gigante como os primeiros sinais de que Momo começa a reinar. O Galo Artesão como foi batizada a versão deste ano, já acordou nesta quarta-feira (27) em plena forma e já sendo colocado em pé.


A alegoria do Galo, o dono da folia, muda toda a lógica da cidade: desde a terça-feira (26), a Ponte Duarte Coelho, por onde circula a maioria dos ônibus que passam pelo Centro, está interditada, alterando a rotina de milhares de pessoas que transitam pelo coração do Recife. Em 2019, o boneco foi elaborado com a ajuda de 50 pessoas, entre funcionários da prefeitura e artesãos da Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade. 
O novo visual do boneco é pra lá de antenado. Com a crista cacheada, o artista plástico Leopoldo Nóbrega, responsável pela criação da alegoria, quis fazer uma referência ao tipo de cabelo da maioria dos brasileiros. As tendências da moda de 2019 também se refletem nas cores neon dos trajes do Galo Gigante
Força feminina no Galo da Madrugada
O desfile oficial do Galo da Madrugada acontece no Sábado de Zé Pereira, no dia 2 de março, abrindo oficialmente o carnaval do Recife. Nesta edição, as mulheres serão homenageadas. O bloco levará para as ruas da capital o tema Frevo Mulher e enaltecerá a força feminina nos diversos campos da sociedade. Homenageadas, as cantoras Lia de Itamará e Amelinha, a atleta e medalhista olímpica Yane Marques, a atriz Fabiana Karla e a foliã Léa Lucas desfilarão em carros alegóricos. O carro abre-alas será inspirado em Léa Lucas, uma das personagens mais icônicas do desfile.
Alteração no trânsito
Apesar de o desfile do bloco só acontecer no sábado, o Galo Artesão só abandona o seu reinado na Quarta-Feira de Cinzas (6). Até lá, o percurso de 162 linhas de ônibus que circulam pelo Centro do Recife seguem alteradas. Com a interdição da Ponte Duarte Coelho, 72 pontos de embarque e desembarque sofreram mudanças. Para atender aos passageiros, foram implantadas 24 paradas provisórias. Para facilitar a mobilidade dos foliões, o Grande Recife Consórcio orienta que os usuários peguem o ônibus no mesmo ponto em que desembarcaram. 


Fonte OP9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário